Uma tragédia no interior de SP, dois homens morreram e um continua desaparecido após entrarem no Rio Ribeira de Iguape, no litoral de São Paulo, para tentar salvar uma menina de nove anos, que também morreu afogada. O pai da criança é um dos homens que entrou no rio e ainda não foi localizado. Os bombeiros continuam as buscas por ele nesta sexta-feira (17/01).
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), a criança estava brincando na água, por volta das 15h15 desta quinta-feira (16/01), quando caiu em um buraco e começou a se afogar. O pai dela e dois amigos da família tentaram socorrê-la, mas acabaram sendo puxados pela correnteza e também desapareceram na água.
Os banhistas que estavam no local acionaram os guarda-vidas e avisaram que uma família estava se afogando na foz do Rio Ribeira. Pescadores localizaram os dois amigos do pai da menina e os retiraram da água. Quando os bombeiros chegaram no local, os banhistas já faziam reanimação cardiopulmonar nas vítimas.
![]() |
Como estavam em um local de difícil acesso às embarcações, Jair Antunes Rodrigues, de 65 anos e Alexandre Pereira, de 42, foram levados separadamente para uma unidade de saúde da região de moto aquática. Eles não resistiram e morreram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro.