Este ano, a marca Cremogema, uma das mais tradicionais e conhecidas no ramo alimentício infantil trouxe os personagens do Cocoricó nas embalagens de toda a sua linha e também está lançando um novo e inédito sabor em seu portifólio: Aveia, Cereais e Mel. A inovação chega ao mercado em setembro. A parceria entre Unilever e TV Cultura alia dois nomes fortes e que fazem parte da infância de muitos brasileiros.
O objetivo de Cremogema é aproximar as crianças da marca por meio dos personagens que já são parte do seu dia a dia. Além disso, a identificação com o Cocoricó é muito positiva. “Acreditamos que o programa fala diretamente com nosso público com um viés educativo, de forma lúdica e interessante. E queremos associar nossa marca a este tipo de conteúdo no qual acreditamos”, explicou Fernando Kahane, Gerente de Marketing de Cremogema.
Clássico dos anos 80 - A marca, que é parte do portfólio de Maizena, também relançou seu clássico jingle em uma ação no radio do Nordeste, Centro Norte e Rio de Janeiro. Criado em 1985, o jingle “cre, cremo, cremo, Cremogema, é a coisa mais gostosa deste mundo” protagonizou campanhas de TV da época, tornou-se um dos mais lembrados dos anos 80 e é lembrado até hoje.
“Queremos nos reconectar emocionalmente com o consumidor, especialmente com as mães, que têm o poder de decisão sobre o que comprar para alimentação dos filhos, e quando crianças consumiam do produto na infância”, explica Fernando Kahane, Gerente de Marketing de Cremogema.
Cremogema é um dos mais tradicionais alimentos infantis, no mercado desde 1957 e atualmente é encontrado em quatro sabores: Tradicional, em embalagens de 200g e 500g, Morango, Banana e Chocolate, embalagens de 200g. Todas as opções são fonte de Vitaminas (A, B1, B3, B6, B12, C e Ácido fólico) e Minerais (Ferro e Zinco).