Colunistas - Rodolfo Bonventti

O programa que começa com Flávio Cavalcanti e termina com Gilberto Barros

25 de Novembro de 2019

Em 1982, contratado pela TV Bandeirantes, o veterano apresentador Flávio Cavalcanti passou a apresentar um programa diário de duas horas de duração chamado “Boa Noite Brasil”.

Nessa versão diária a atração contava com diversos quadros, alguns com entrevistas bem polêmicas como era do jeito de Flávio Cavalcanti conduzir seus programas. Um deles era o que o apresentador quebrava LPs ao vivo, no palco, quando alguma música não o agradava.

O “Boa Noite Brasil” foi um dos primeiros programas da TV brasileira a se utilizar de um de vídeo-wall ao fundo do apresentador, com diversos aparelhos de TV sintonizados no canal.

Boa Noite Brasil - Flavio Cavalcanti 
 

Mas o programa nesse formato durou pouco mais de um ano e saiu do ar para ser substituído, alguns anos depois, por um esquema mais leve e popular, a partir de maio de 2003, apresentado por Gilberto Barros, o Leão.

Uma das novidades do novo formato foi entrar no ar um pouco mais tarde, às 22h30, e assim poder abusar de brincadeiras e uma certa sensualidade nas mesmas. A atração era apresentada nessa época de terça a sexta-feira.

Boa Noite Brasil - Gilberto Barros
 

O programa ficou no ar até 26 de janeiro de 2007, quando a direção da emissora resolveu desenvolver um novo projeto com o apresentador Gilberto Barros.

Entre os vários quadros do programa “Boa Noite Brasil” estavam o Desafio dos Artistas; o Intimidade; o Na Cozinha do Leão; o Máquina da Verdade e o De Cara com a Fera e teve a participação especial do costureiro Ronaldo Ésper em alguns quadros.

Nos quase cinco anos que ficou no ar sob o comando de Gilberto Barros, o programa teve dois diretores: Leonor Correa, a irmã na vida real de Fausto Silva, e Vildomar Batista, e foi um dos campeões de audiência da TV Bandeirantes no início dos anos 2000.

Comentários
Assista ao vídeo