Colaboradores - Talita Alves

Paula Klien apresenta obras inéditas no Centro Cultural Correios

15 de Novembro de 2019

 

FLUVIUS - Dá título à exposição
créditos: Divulgação

A exposição "FLUVIUS" reúne mais de 50 trabalhos da artista entre

pinturas, digigrafias e instalações

 

Abertura 03 de dezembro

 

O Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, apresenta, de 03 de dezembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020 a exposição "FLUVIUS", de Paula Klien, com curadoria de Denise Mattar. A mostra reúne mais de 50 trabalhos recentes da artista cuja produção se caracteriza pela utilização incomum do nanquim.

 

"FLUVIUS" exibe um conjunto das novas pesquisas de Paula Klien ao lado de algumas obras produzidas anteriormente. São pinturas, digigrafias e um vídeo performance da artista pintando telas e papéis dentro de um rio. Além disso, "Fluvius" apresenta duas exuberantes raízes que segundo a artista "servem para proteger o rio das erosões e segurar a terra, evitando que o rio seja soterrado, deixando a água fluir". "Simbioticamente unidas, águas e raízes refletem bem esse momento do trabalho de Paula Klien, instável, sutil e delicado, mas também denso, intenso e profundo. São as águas mansas de um rio turbulento",  complementa Denise Mattar curadora da exposição.

 

"CASA" também é uma das obras da artista
créditos: Divulgação

Desde 2017 a artista vem realizando exposições no exterior. Entre elas, na AquabitArt Gallery, no Deustsche Bank e na Positions Art Fair em Berlim. Solo Booth organizado pela Saatchi Art Gallery em Londres e na ArtBA em Buenos Aires. No Brasil participou, em 2018 da exposição "Pincel Oriental" no Centro Cultural Correios, expôs na ArtRio e realizou a individual "Extremos Líquidos" na Casa de Cultura Laura Alvim, com curadoria de Marcus Lontra.

 

Paula Klien e sua obra
créditos: Divulgação

Serviço:

"FLUVIUS" – exposição

Abertura dia 3 de dezembro de 2019, 18h30 

Em cartaz de 4 de dezembro ate dia 26 de janeiro de 2010

Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro, Rio de Janeiro – RJ / Telefone(21) 2253-1580

Horáriode terça-feira a domingo, das 12h  às 19h

Entrada franca

 

Comentários
Assista ao vídeo