Colaboradores - Valéria Calente

Jornada e as conquistas da heroína

11 de Novembro de 2019

No dia 21 de novembro vai acontecer na Ayne Casa de Cultura o evento Jornada e as Conquistas da Heroína.

Neste dia, irei, juntamente com a advogada Charmila Rodrigues, minha parceira em As Civilistas, discorrer sobre a evolução histórica dos direitos das mulheres.

Após, a psicóloga Duda Dorea, psicóloga, irá abordar o processo de autoconhecimento da mulher. Uma tarefa fundamental nesse momento histórico que estamos vivendo. No entanto, o processo de olhar para si mesma é um movimento que precisa considerar mais do que história pessoal.

O processo de individuação feminino está profundamente impactado pela luta por igualdade e pelo direito de existir enquanto pessoa na cultura em que está inserida.

A Jornada da Heroína propõe um novo modelo para o desenvolvimento feminino, mostrando, em cada uma de suas etapas, os passos necessários para que possamos caminhar com mais segurança, encarando os desafios e nos libertando das amarras impostas pela cultura.

Nessa palestra eu mostro o caminho das pedras, ilustrando as etapas com mitos e histórias, ao apresentar a Jornada da Heroína, criada por Maurren Murdock, para todas que desejam compreender sua própria Jornada de Heroína.

O evento e gratuito, bastando a doação de um item de higiene pessoal, que será doado a casas de apoio as mulheres vítimas de violência.

Link para inscrição:  https://www.sympla.com.br/a-jornada-da-heroina-e-as-conquistas-da-heroina-de-hoje__709156.

Comentários
Assista ao vídeo