Colaboradores - Valéria Calente

Resgate da autoestima feminina

8 de Novembro de 2019

Desde o lançamento do projeto As Civilistas, em parceria com a advogada Charmila Rodrigues, tenho vivenciado um mergulho nos conflitos existentes no universo feminino.

A sororidade, palavra muito em voga, veio mostrar que quando estendemos a mão a outra mulher, também saímos fortalecidas.

E nesse momento me deparei com várias profissionais que, cada uma a seu modo, contribuem para o fortalecimento da alma feminina e o resgate da autoestima.

Falo de suas mulheres incríveis hoje.

Tanto assim que, no dia 21, faremos um evento em parceria com a Ayne Casa de Cultura e psicóloga Duda Dorea, que entre várias ferramentas, utiliza a “Jornada da Heroína” no atendimento a suas clientes, com resultados surpreendentes, seja no tocante ao autoconhecimento, seja com relação aos resultados práticos após as vivencias.

Em breve notícias sobre o evento.

Conheci também a Mariana Luz de 27 anos, que leva as mulheres ao resgate o amor em uma sessão fotográfica. Antes de fotografar, era assistente de uma famosa youtuber e blogueira, e antes disso, era cantora e compositora.

A ideia surgiu quando, vivendo um momento difícil de um relacionamento afetivo, Mariana não conseguia se ver, nem me sentir bonita ou sensual. Assim, a fotografa percebeu que se curava estimulando nos ensaios fotográficos a sensualidade das clientes, e elas se curavam quando viam a própria sensualidade através do olhar da artista.

Mariana fotografou mulheres de 18 a 65 anos que fizeram as pazes com a autoestima e autoimagem, recebendo centenas de depoimentos, e já viajou com a fotografia para Nova York, Boston, Israel, Turquia, Egito, Argentina Itália e várias cidades do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo