Colaboradores - Valéria Calente

La Madonna Del Divino Amore

12 de Outubro de 2019

Por Valéria Calente

Roma, a cidade eterna, oferece inúmeras oportunidades de fortalecimento da fé. Uma delas e sem dúvida é o Santuário della Madonna del Divino Amore ou Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor. Trata-se de um santuário católico dedicado à Virgem Maria e consiste de duas igrejas: uma mais antiga, construída em 1745, e uma nova, construída em 1999. A igreja foi incluída pelo papa São João Paulo II no circuito das Sete igrejas de peregrinação de Roma durante o Grande Jubileu de 2000.

Uma das torres de um portão, conhecido como "Castel di Leva", era decorada com um afresco da Madonna com o Menino. Em 1740, um peregrino foi atacado por cães ferozes ao lado do portão e, segundo a tradição, foi salvo pela intercessão da Virgem Maria.

Como resultado, muitos peregrinos começou a afluir para lá e uma capela foi construída para recebê-los. Logo depois a imagem da Madona foi transferida para lá.

Atrás da capela está uma escada que leva ao portão onde o milagre de 1740 ocorreu.

Logo após o final da Segunda Guerra Mundial, a estátua de nossa senhora que tinha sido transferida para um lugar seguro ( uma proteção contra os bombardeios), foi trazida de volta a sua casa.

O afresco milagroso está abrigado sobre o altar-mor. Os mosaicos da abside são modernos e mostram Cristo no centro e o milagre à esquerda.

Peregrinos seguem a pé de Roma até o Santuário dela Madonna, tamanha a devoção à Virgem Maria.

Em contraposição à singela capela, uma obra moderna trouxe o espaço necessário aos milhares de peregrinos que ali se dirigem, convivendo ambas as construções em perfeita harmonia.

Nas salas anexas à pequena capela inúmeras fotos, medalhas cunhadas em forma de coração, peças de roupa e objetos em sinal de graça alcançada.

Não deixe de visitar.

Comentários
Assista ao vídeo