Viver - Moda

Moda gestante: 5 looks que podem ser usados de dia e de noite

16 de Setembro de 2019

Durante a gravidez muitas mudanças acontecem com o corpo e a mudança no guarda-roupas é uma consequência. A cada mês a prioridade é sem dúvidas o conforto que cada peça tem à oferecer, mas é possível usar e abusar do conforto sem perder o estilo e o charme da gravidez.  

Existem diversas peças do guarda-roupa super versáteis que podem ser usadas para valorizar o corpo da mulher, seja de dia ou de noite. Outra boa notícia é que a moda gestante está cada vez mais forte, muitas roupas são pensadas no conforto sem perder o estilo, além disso muitas peças podem ser usadas durante e após a gravidez.

Seja uma calça mais larguinha, um vestido que marca a cintura ou um macacão, é importante que a mulher se sinta bonita nessa fase. Confira dicas de looks muito estilosos para todas as ocasiões!

Vestido que marca a barriga

Quando uma mulher está grávida, o que todos querem ver é a barriga, não é mesmo? Afinal, é ali que já mora um novo serzinho. Por isso, vale a pena investir em um vestido que marque essa região, seja pelo próprio corte dele ou por meio de um cinto acima da barriga. 

Se durante a noite estiver frio, você pode acrescentar uma meia-calça que não prejudicará o look. Uma jaqueta também pode acompanhar. 

Legging + tênis +blusa

Não é segredo para ninguém que a legging é uma das calças mais confortáveis. Para as grávidas, elas ganham ainda mais importância, porque são capazes e acompanhar o crescimento da barriga.

A legging pode compor looks moderninhos com camiseta e tênis. Além de ser super estiloso, esse visual pode ser usado para sair de manhã ou de noite com total comodidade. Para complementar, você pode ainda colocar um colete. 

Calça flare + blusa de meia estação

Assim como a legging, a calça flare também oferece bastante conforto. Porém, esse modelo pode ser mais associado a looks sofisticados. Por isso, vale a pena apostar em uma bela blusa de meia estação para fechar a combinação. 

Para garantir mais comodidade, fique atenta ao tecido da calça. O ideal é que ele seja mole ou esticável e respirável. Os tecidos muito grossos podem prejudicar a movimentação e causar desconforto.

Saia longa + blusa básica

Para quem curte um estilo mais despojado, mas sem perder a elegância, a dica é ter ao menos uma saia longa em casa. Essa peça pode ser facilmente combinada com uma blusa básica (branca, por exemplo) e pode ser usada a qualquer hora do dia. 

Se esfriando, um blazer pode complementar o look com muita sofisticação. Se a ideia for pender mais para o boho chic, pode apostar em uma rasteirinha para acompanhar. Mas se for adotar o visual para um compromisso formal, vale a pena investir em uma sapatilha. 

Vestido no joelho e tênis

O vestido na altura do joelho com tênis é uma excelente alternativa para quem prefere looks modernos e confortáveis. A combinação pode ser usadas em vários ambientes descontraídos, como restaurantes, shoppings e casa de amigos.

Além do mais, é um look que ajuda a valorizar a parte mais bonita da mulher nesta fase: a barriga.

Bônus: dá para usar jeans sim!

Durante a gestação as calças jeans vão se perdendo, porém é possível usá-las com muito conforto sem apertar a barriga. Os kits com faixas e extensores chegaram para facilitar a vida de qualquer gestante, então aquela calça jeans preferida não ficará no guarda-roupa durante os nove meses. 

A sócia fundadora da Mammybelt, Alessandra C. Lima, conta que o Kit nasceu da sua necessidade durante a 1ª gestação, pois não existia nada parecido no Brasil. Ela ainda explica que “o extensor dá firmeza, mantém a calça no lugar, tendo em vista que une o cós da calça. Inicialmente é possível que a gestante use só o extensor porque o zíper ainda está fechado, mas conforme a barriga vai crescendo, o zíper vai abrindo e a faixa passa a ser indispensável para cobrir este zíper aberto. Para quem olha, parece que é uma underwear”. Olha que arraso!

Comentários
Assista ao vídeo