O jornalista André Ramos será o diretor-geral do escritório da CNN na capital federal, onde estará concentrada grande parte do noticiário político da CNN Brasil. Com vasta experiência em gestão e em cobertura política, Ramos deixa a diretoria de jornalismo da Record TV, no Rio de Janeiro.
Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), André Ramos começou na EPTV, afiliada da Rede Globo, onde comandou debates políticos estaduais e municipais. Depois, teve passagens por SBT e Rede TV!. O jornalista também traz no currículo coberturas importantes na área esportiva, como os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), além do Rally dos Sertões. Na Record TV desde 2011, foi editor-chefe de telejornais nacionais e gerente de Jornalismo em Goiás e Minas Gerais. Nessa década, chefiou as coberturas de eleições locais e também posses presidenciais.
André Ramos |
Givanildo Menezes, atual diretor-adjunto de Jornalismo da CNN Brasil, será o responsável pela direção do escritório do Rio de Janeiro.
Com 17 anos de profissão, Givanildo conhece bem a capital fluminense, onde comandou o departamento de jornalismo da Record TV por quatro anos. Coordenou a cobertura da emissora em grandes eventos internacionais como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e a visita do Papa. Chefiou ainda os debates políticos e as coberturas das eleições de 2012 e 2014. Bacharel em Jornalismo, também pela PUC-Campinas, fez MBA em Mídias Digitais, no Rio de Janeiro, na Universidade Estácio de Sá.
Givanildo Menezes |
“O André Ramos e o Givanildo Menezes são dois profissionais com os perfis de liderança que a CNN Brasil busca. Possuem vasto conhecimento, têm experiência em grandes coberturas jornalísticas, dinâmicos e com extremo profissionalismo. Eles serão os diretores responsáveis em duas praças importantes do Brasil e o nosso time segue sendo formado para a estreia”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.