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Mini Cervejaria Devassa chega ao Paraná

10 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inaugurada em 10 de setembro, no shopping Pátio Batel, em Curitiba, a Mini Cervejaria Devassa faz parte de um novo modelo de negócios da Sonar, área de franchising da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país.

Esta é a segunda Mini Cervejaria Devassa no Brasil (a outra fica em São Paulo, inaugurada em novembro de 2012), modelo criado para aumentar a capilaridade da rede de franquias de bares da marca. Trata-se de uma adaptação da Cervejaria Devassa com estrutura mais enxuta para espaços menores, como lojas em shopping centers e centros comerciais. Além do tamanho, o cardápio também foi adaptado, mas mantém a identidade da gastronomia Devassa, conservando o clima de irreverência característica da marca.

“Estamos trazendo mais uma unidade da Cervejaria Devassa para o estado. Esse movimento é baseado na análise do potencial de consumo do Paraná aliado à excelente aceitação do nosso projeto pelo paranaense. O cenário é positivo e permite novas expansões”, afirma Paulo Chavarelli, diretor Canais Especiais/Franquias da Sonar. 

Para ser um franqueado Devassa, o candidato precisa residir na localidade da franquia, ter capacidade de investimento, se identificar com a marca e ter espírito empreendedor e experiência no segmento de bares e restaurantes. Também é preciso ter habilidade no relacionamento com o público e capacidade gerencial, administrativa e operacional.

A Sonar proporciona apoio na implantação do negócio e oferece suporte no estudo de viabilidade do ponto, projeto arquitetônico, manuais (Arquitetura, Operações, Produto, Marketing etc.), workshop, recrutamento e seleção e treinamentos gerenciais e operacionais para franqueado e equipe. A área de franchising da Brasil Kirin também desenvolve e acompanha o cronograma de treinamento e implantação do projeto junto ao franqueado, além de dar suporte no marketing inaugural, fornecer lista de fornecedores homologados e acompanhar o início das operações.

Os modelos de franquia são:

Cervejaria Devassa

 

  • Taxa de franquia: R$ 95 mil;
  • Investimento inicial: em média R$ 1,2 milhões (fora o ponto);
  • Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal;
  • Fundo de propaganda: 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local obrigatório)
  • Faturamento estimado por loja: de R$ 220 mil;
  • Resultado operacional estimado: média de 15%;
  • Retorno estimado: 36 meses
  • Metragem: 200 a 250m²

Mini Cervejaria Devassa

 

  • Taxa de franquia: R$ 75 mil;
  • Investimento inicial: em média R$ 650 mil (fora o ponto);
  • Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal;
  • Fundo de propaganda: 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local obrigatório)
  • Faturamento estimado por loja: R$ 120mil
  • Resultado operacional estimado: 14%
  • Retorno estimado: 36 meses
  • Metragem: 90m²

Ponto Devassa

 

  • Taxa de franquia: R$ 45 mil;
  • Investimento inicial: em média R$ 160 mil (fora o ponto);
  • Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal;
  • Fundo de propaganda: 1% sobre faturamento bruto mensal
  • Faturamento estimado por loja: 65mil;
  • Resultado operacional estimado: 13%
  • Retorno estimado: 24 meses
  • Metragem: 9m² + área explanada de 10 a 20m²

A marca Devassa

A Devassa foi criada em 2002 no Rio de Janeiro como uma cerveja premium e um ano mais tarde virou uma Cervejaria, com um conceito diferenciado, baseado na experimentação do produto. Desde então, as Cervejarias Devassa tornaram-se mania no Rio de Janeiro. Em 2007, a aquisição pelo antigo grupo Schincariol, hoje Brasil Kirin, ampliou a capacidade logística e levou o conceito das Cervejarias para outras cidades do país. Para mais informações:www.franquiasdevassa.com.br

 

 

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