Colaboradores - Talita Alves

Espetáculo com método de dança israelense estreia nessa sexta

23 de Agosto de 2019

 

"Jazz Carlota Portella em 'Tempo, Veloz'"
créditos : Sabrina da Paz

Carolina Calmon é formada em comunicação e design de interiores e, ainda, fez um curso de pós-graduação em recursos humanos. Além de comandar o showroom e o atelier da Trama casa ao lado da mãe, a designer Margarida Vianna, Carol se dedica a um hobby que encara também com seriedade e, acima de tudo, paixão: a dança contemporânea. Ela acaba de montar uma coreografia inspirada na metodologia do "Gaga", criada pelo israelense Ohad Naharin, que estreia na próxima sexta, dia 23, no teatro Cacilda Becker.

"Jazz Carlota Portella em 'Tempo, Veloz'"
créditos:Sabrina da Paz

Carol já participou de workshops sobre o método ministrados no Brasil e, recentemente, fez uma imersão de quase um mês na sede da companhia, em Tel Aviv. Voltou disposta a colocar em prática essa metodologia que utiliza a dança como um meio de comunicação, propondo uma nova e pouco convencional forma de expressão. Foi assim que desde janeiro vem se dedicando a criar o projeto "Experimentos", sediado na escola de Carlota Portella, no Jardim Botânico. São 7 bailarinos que, influenciados pelo método Gaga, apresentam uma coreografia impactante e emocionante, idealizada por Carol. 

"Jazz Carlota Portella em 'Tempo, Veloz'"
créditos: Sabrina da Paz

A coreografia montada por ela, "Somos instantes", de 14 minutos, tem a trilha sonora  composta por Jahfa e Gabriel Ruy, e ganha a companhia  das coreografias de Andrea Phaedra, Roberta Dalloz e Washignton Cardoso, do grupo do Carlota Portella, dando vida ao espetáculo "Tempo Veloz". 

 "Tempo, veloz?"

Estreia 23 de agosto 

Sextas, sábado - 20h

Domingo – 18h

Teatro Cacilda Becker 

Até 1° de setembro

Entrada: R$40 (inteira)/ R$20 (meia)

 

Comentários
Assista ao vídeo