Empresário defende foco na integração das esferas pública e privada
O cenário da política brasileira tem se renovado. A cada eleição surgem novos partidos e candidatos jovens, voltados para um público que busca ideias modernas e adaptadas ao mundo atual. Em breve, um empreendedor com estas caraterísticas pode se tornar uma opção neste sentido. Há, no entanto, uma particularidade.
![]() |
Bisneto de histórico presidente do país pode seguir os passos de seus familiares |
Profissional do ramo de hotelaria nas Organizações PaulOOctavio, André Octavio Kubitschek estuda seguir os passos do bisavô Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil entre os anos de 1956 e 1961. Com muita experiência no cenário econômico, ele defende a melhoraria da relação entre os setores público e privado, propondo uma maior integração em defesa do Brasil.
“Tenho em mente que é preciso ter um plano de metas, raro nos dias de hoje. Grande parte dos políticos assume o cargo primeiro para depois pensar no que fazer. Nos anos dourados de JK havia metas e um planejamento estruturado para todo o mandato”, justifica.
![]() |
André tem vasta experiência como dirigente nas Organizações PaulOOctavio |
A vocação pela política, cabe destacar, não tem origem exclusiva no famoso presidente. Além dele, outros familiares de André Octavio Kubitschek têm histórico no segmento: Márcia, sua avó, foi deputada constituinte e vice-governadora do Distrito Federal e seu pai, Paulo Octavio, foi deputado federal, senador e vice-governador do estado.
De olho nas próximas eleições, André Octavio chegou a pensar em uma candidatura na última eleição, mas recuou por sentir que não era o momento. Planejando os próximos passos, quer começar fazendo diferença real na vida de pessoas e ganhando espaço aos poucos.
Com formação em businnes realizada em Miami, André Octavio Kubitschek também está na reta final da faculdade de Direito, preparando-se ainda mais para um possível ingresso na vida política. O sobrenome famoso, ao que tudo indica, pode voltar às urnas em breve.