A numerologia é uma ciência e não uma adivinhação, tem registros a mais de 5000 anos; os romanos e fenícios utilizavam na vida prática e Pitágoras, o filósofo e matemático grego, nos deixou esse estudo o qual utilizamos até os dias atuais.
Partimos do princípio que tudo no universo tem vibração e frequência, portanto, letras e números também tem uma vibração e significado.
Quando nascemos, trazemos um livro da nossa história debaixo do braço.
Nesse livro existem páginas escritas e lacradas que não mudam; como pais, irmãos, filhos e etc... porém, no mesmo livro da vida existe as páginas em branco, páginas que vamos escrevê-las com o nosso livre arbítrio. Nossa assinatura é uma página em branco, e devemos fazê-la da melhor forma possível, para a nossa evolução, equilíbrio e harmonia.
Através dos cálculos podemos saber quais as energias que estão vibrando em nossa assinatura e os traços da mesma podem nos beneficiar ou não!
Normalmente, a nossa assinatura, vistos e rubricas deveriam ser o mais limpos e legíveis possível, com as letras que constam no nosso nome analisadas pela numerologia como as ideais.
Porém, normalmente as pessoas fazem uma assinatura com traços que voltam, descem, se enroscam, e também é muito comum colocarem um ou dois pontos finais, o que também não é positivo; pois podem fortalecer algum aspecto negativo que esta no inconsciente.
Quanto aos três pontos utilizados por algumas pessoas nas suas assinaturas é um aspecto positivo, pois perante ao universo já tem uma força (egrégora) positiva. Na numerologia tem o significado da Trindade.
As mulheres quando casam e adquirem o sobrenome do marido também devem prestar atenção na sua assinatura, para que possa vibrar em harmonia na sua vida pessoal e no seu relacionamento.
Precisamos também prestar atenção nas assinaturas que levam no final: Filho, Neto, Junior, Sobrinho; pois normalmente as histórias se entre pais, filhos, avós, sobrinhos e tios se repetem por força das crenças e experiências de família. O ideal é através do estudo numerológico detectar o aspecto e o ciclo negativo daquelas pessoas para que a nova geração supere as dificuldades, e rompa com as ocorrências se repetem.
Na maioria das vezes, nossa assinatura expressa como estamos interiormente e como tratamos a nossa energia, o ideal seria limpar e reciclar os pensamentos negativos tais como: Será?... Talvez?... Eu acho?... e criar uma assinatura nova e positiva.
É necessário romper com aspectos do passado, pois é muito comum nas consultas as pessoas relatarem que se espelharam em algum familiar como o pai, avô para fazer sua assinatura. Muitas empresas renomadas usam atualmente como fator decisivo para a contratação de um funcionário o estudo da assinatura do mesmo, pois as mesmas já reconhecem a importância desse requisito para uma boa aquisição, pois é um dado a mais além dos testes de rotina tradicionais já aplicados.
Mudar sua assinatura pode traduzir um novo momento de iniciar o contra golpe na preparação para um novo ciclo. Imagine que você esta indo ao encontro de coisas novas e melhores. O ideal é sempre fazer o seu estudo pessoal para que a numerologia possa orientá-lo melhor nessa mudança e assim obter resultados positivos.
É muito importante que você goste e se sinta confortável com sua assinatura, pois definitivamente ela é sua marca energética. A principio não é necessário alterar os documentos, assim que possível, faça sem correria; porém, na vida pratica como assinatura nos cheques, cartórios e vida, pratica a pronta mudança já demonstrará bons resultados.
Nossa assinatura é nossa marca energética, devemos gostar de como assinamos.O ideal é assinar de forma legível, com traços que terminam pra cima ou pra frente. Escrever as letras de forma que legível com o seu próprio traço.
Márcia Pugliesi - Tel Consultório – (11) 5583.1469 - Site www.marciapugliesi.pro.br
Terapeuta Humanista /Numerologista - Especializada em Orientação Comportamental ,Vocacional , Educacional que utiliza a técnica e a ciência da numerologia
Programa Conheça-te na Rádio Mundial 95,7 FM todas às quintas feiras às 12 hs.