Viver - Saúde

ABC para o bebê dormir bem a noite toda

25 de Julho de 2019

O bebê não dorme! - Esse clássico da vida real é famoso, agitado e repleto de cenas desesperadoras. Todo mundo conhece alguém que está vivendo ou viveu esse dilema. Mas no que depender da especialista Karla Mendonça – com formação nos EUA, esse combo que mescla pais cansados e criança sem qualidade de sono está com os dias contados. 

Não podemos deixar de destacar que sono é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. O bom sono é primordial, pois atividades essenciais como regeneração de células e ativação do hormônio do crescimento acontecem no momento do sono. O aprendizado e sua memorização também ficam comprometidos quando os bebês e crianças não dormem bem o sono noturno e sonecas. 

 
 

Segundo Karla Mendonça, os bebês precisam aprender a dormir, assim como precisam aprender a amamentar e a comer de forma saudável. 

Uma das dicas é provocar poucos estímulos noturnos, perto da hora de dormir e dormir sempre no mesmo horário. 

Karla Mendonça, a especialista responsável pelo bom sono dos filhos dos famosos e proprietária da Empresa Bebê Dorminhoco, oferece cursos e orienta papais a ensinarem seus filhos a dormir. Várias celebridades como: Karina Bacchi, Bella Falconi, Juliana Didone, Wesley Safadão e sua esposa Thyane, dentre vários outros, já fizeram seus cursos e divulgam as alegrias conquistadas em suas redes sociais.

De acordo com a especialista –  que já cuidou do sono de milhares de pequeninos (sim, milhares) – os pais podem introduzir hábitos que favorecem um sono de qualidade desde o nascimento e assim, com o passar das semanas o bebê começará a dormir melhor e a noite toda, de forma natural, sem desmame noturno e sem deixar chorar.

O Instagram @bebedorminhoco está recheado de mamães e papais gratos por conseguirem mais qualidade de sono para as crianças e por terem uma rotina muito mais saudável e tranquila. 

Youtube: Karla Mendonça

Comentários
Assista ao vídeo