Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

11 de Julho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

No nosso Diário de hoje, você assiste ao vídeo de lançamento do Concurso Nacional de Beleza 2019, faltando menos de 2 meses para a conclusão deste grande evento. A Miss World, Vanessa Ponce de Leon, não para. De volta a Londres, ela fez parte de um evento muito especial. A Miss Costa das Dunas CNB deixa uma mensagem importante para meninas negras, enquanto a Miss Minas Gerais CNB é homenageada por seus esforços humanitários. E você já sabe quem é o homem mais bonito do Maranhão em 2019? A gente mostra para você. Por fim, vamos a 1964 com o #TBT desta quinta-feira. Confira!

É lançado o vídeo promocional da eleição da Miss Brasil Mundo 2019

Foi lançado ontem o vídeo promocional da eleição da Miss Brasil Mundo 2019, evento que faz parte do Concurso Nacional de Beleza e que acontecerá no dia 3 de setembro, com transmissão ao vivo do Portal Cartão de Visita News / R7. A vencedora representará o país no Miss World 2019, dia 14 de dezembro, na Inglaterra. Assista ao vídeo:

Miss World e o críquete humanitário

Após visita ao continente africano para acompanhar a eleição da Miss World Gana 2019, Vanessa Ponce De León, atual Miss World, regressou a Londres, onde um compromisso muito especial a esperava: ela participou de uma partida de críquete, esporte muito popular no Reino Unido e em outros países da comunidade britânica, reunindo celebridades com o intuito de angariar fundos para obras de caridade. O evento aconteceu no Newick Cricket Club, em East Sussex. A Miss World foi convidada para jogar a moeda que determinaria que time começaria o jogo.

Nomes famosos do esporte, como o ex-capitão da seleção inglesa Michael Vaughan, entraram em campo. O convite partiu do apresentador do programa “Good Morning Britain”, Piers Morgan, quando Vanessa, acompanhada de Julia Morley, foram entrevistadas ao vivo na semana passada, anunciando que o Miss World deste ano seria celebrado em Londres, no dia 14 de dezembro.

O dinheiro arrecadado com o evento beneficiará pessoas com algum tipo de lesão cerebral e crianças com comprometimento motor neurológico. “Foi uma experiência incrível, ainda mais sabendo que estava de alguma forma ajudando a tantas pessoas que realmente precisam”, disse Vanessa. E concluiu sorrindo: “Só lamento que ao jogar a moeda, não foi o time do Piers que iniciou a partida. Foi mal, Piers!”, brincou a mexicana que carrega o título de mulher mais bela do planeta.

O ex-capitão da seleção inglesa de críquete, Michael Vaughan , o famoso comentarista Henry Blofeld e a Miss World Vanessa Ponce de Leon (foto: Miss World)

 

Mister Maranhão CNB 2019

Após meses entrevistando a postulantes ao título estadual, o coordenador Reginaldo Reis acabou com o suspense ao anunciar o nome do seu escolhido, agora Mister Maranhão CNB 2019: ele é o modelo Davi Castro, de 29 anos de idade e 1,85m de altura, natural da capital do estado, São Luís.

Mister Maranhão CNB 2019 - Davi Castro (foto: Divulgação) 

 

Davi realiza trabalho social com meninos de rua, incentivando a prática esportiva.

O novo Mister Maranhão CNB estará em Bento Gonçalves (RS) no dia 4 de setembro, disputando o título de Mister Brasil CNB 2019.

Miss MG CNB é homenageada em Uberaba

Rafaella Felipe, atual Miss Minas Gerais CNB, foi recentemente homenageada por sua atuação em projetos comunitários promovidos pelo LEO Clube de Patrocínio Jesse Fernandes, na cidade de Uberaba. Atuante há 10 anos no clube, a jovem realiza um trabalho de conscientização em comunidades carentes. Ela foi homenageada como Embaixadora do DM LEO LB. Em uma noite de celebração, a Miss Minas Gerais CNB recebeu o troféu das mãos do diretor internacional da Lions.

Miss Minas Gerais CNB 2019 - Rafaella Felipe  (foto: Divulgação) 

 

Rafaella concorrerá ao título de Miss Brasil Mundo 2019 no dia 3 de setembro, em Bento Gonçalves. O Portal Cartão de Visita News / R7 transmitirá o evento.

Miss Costa das Dunas CNB 2019 fala sobre autoaceitação e superação

Pode-se dizer que a potiguar Larissa Trajano, a Miss Costa das Dunas CNB 2019, vive um momento de plenitude. Larissa conta que até três anos atrás, ela era uma menina tímida, que mal conseguia encarar as pessoas nos olhos. “Foi então que passei a me aceitar e a valorizar minha beleza. Depois disso, ninguém me segurou mais! Hoje sou uma mulher feliz, que se ama e usa a sua história de vida para inspirar outras meninas negras, para que elas entendam o quão lindas elas são, do jeitinho que vieram ao mundo”, revela a jovem modelo potiguar.

Miss Costa das Dunas 2019 - Larissa Trajano (foto: Divulgação) 

 

Hoje a Miss Costa das Dunas CNB faz sucesso nas passarelas de Natal e diante das câmeras de renomados fotógrafos. Ela também participa de projetos sociais com crianças em regiões pobres da sua cidade. “Acompanhada de uma amiga e fantasiada de princesa, lemos para elas livros de histórias infantis. É importante que elas possa se identificar com uma princesa negra, o nome disso é inclusão”.

No dia 3 de setembro, a Miss Costa das Dunas CNB disputará o título de Miss Brasil Mundo 2019, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, com transmissão do Portal Cartão de Visita News / R7.

RS dá a largada para o Miss Grand Brasil 2020

Foi anunciada na última semana o nome da  representante do estado do Rio Grande do Sul no concurso Miss Grand Brasil 2020, ainda sem data e sede anunciados. Natália Benchimol Maggi, 21 anos de idade, foi a escolhida da coordenadora Caroline Venturini. A jovem é estudante de arquitetura e revela que é perfeccionista: “Gosto de tudo muito bem pensado e realizado com cuidado aos detalhes. Começo desde já a me preparar para representar muito bem o meu estado no Miss Grand Brasil”.

Natália Benchimol Maggi (foto: Divulgação) 

 

Feliz aniversário, Jéssica!

E quem comemorou o seu vigésimo-terceiro aniversário no dia 10 de julho foi a atual Miss Brasil Mundo, a piauiense Jéssica Carvalho. Jéssica comemorou a data em Fortaleza ao lado do namorado e de amigos.

Jéssica Carvalho - Banner Miss Mundo Brasil
 

Felicidades, Miss Brasil Mundo!

#TBT

Após a realização do concurso Miss Brasil 1964, em um Maracanãzinho lotado com mais de 30.000 pessoas, as misses subiram a serra para um espetacular Baile de Coroação no lendário Palácio Quuitandinha, em Petrópolis, na época denominado Santapaula Quitandinha Clube. Entre elas estava a Miss Sergipe e recém-eleita Miss Brasil Mundo, Maria Izabel de Avellar Elias. Única representante do seu estado a representar o país em um dos dois grandes concursos da beleza mundial, Maria Izabel fez bonito, conquistando o quarto lugar para o Brasil no Miss World 1964, disputado em Londres. Até aquele então, este havia sido o melhor resultado obtido por uma brasileira no concurso britânico. Na foto, Maria Izabel aparece em seu traje típico de vaqueira, logo após apresentação no disputadíssimo baile do Quitandinha. Naquela ocasião, ela foi capa da revista de maior circulação no país, O Cruzeiro.

Miss Brasil 1964 - Maria Izabel (foto: O Cruzeiro) 

 

-----

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo