Um vídeo gravado por uma turista na Tailândia viralizou. As imagens mostram um filhote de elefante exausto caindo no chão em uma atração turística. O trecho foi gravado no Jardim Botânico Tropical Nong Nooch, na província de Chon Buri.
Veja o vídeo e leia mais detalhes abaixo:
O elefante parece ter por volta de 1 ano e está amarrado à mãe. Visivelmente cansado, ele cai no chão e não consegue se levantar. Os dois animais fazem parte de um passeio turístico daquela região. A mãe estava carregando dois turistas nas costas no momento da filmagem.
A turista que gravou o vídeo contou que a situação era comum. “Haviam muitos outros filhotes de elefante amarrados às mães que carregavam pessoas nas costas. Os turistas estavam aproveitando o calor do sol enquanto os animais sofriam”, revelou a mulher ao DailyMail.
Uma responsável do Jardim Botânico disse à imprensa que não há qualquer tipo de abuso de animais no local. “Todos os elefantes bem tratados e todos os filhotes são saudáveis”.
Um estudo de 2017 revelou que existem mais de 3 mil elefantes vivendo em cativeiro no sudeste asiático e boa parte deles vivem em condições péssimas. Eles são obrigados a passar horas sob o sol para entreter turistas, que passeiam nas costas dos animais e tiram fotos.