Notícias - Viralizou na Internet

Vídeo: filhote de elefante exausto em atração turística causa revolta na internet

29 de Maio de 2019

Um vídeo gravado por uma turista na Tailândia viralizou. As imagens mostram um filhote de elefante exausto caindo no chão em uma atração turística. O trecho foi gravado no Jardim Botânico Tropical Nong Nooch, na província de Chon Buri.

Veja o vídeo e leia mais detalhes abaixo:

O elefante parece ter por volta de 1 ano e está amarrado à mãe. Visivelmente cansado, ele cai no chão e não consegue se levantar. Os dois animais fazem parte de um passeio turístico daquela região. A mãe estava carregando dois turistas nas costas no momento da filmagem.

A turista que gravou o vídeo contou que a situação era comum. “Haviam muitos outros filhotes de elefante amarrados às mães que carregavam pessoas nas costas. Os turistas estavam aproveitando o calor do sol enquanto os animais sofriam”, revelou a mulher ao DailyMail.

Uma responsável do Jardim Botânico disse à imprensa que não há qualquer tipo de abuso de animais no local. “Todos os elefantes bem tratados e todos os filhotes são saudáveis”.

Um estudo de 2017 revelou que existem mais de 3 mil elefantes vivendo em cativeiro no sudeste asiático e boa parte deles vivem em condições péssimas. Eles são obrigados a passar horas sob o sol para entreter turistas, que passeiam nas costas dos animais e tiram fotos.

Comentários
Assista ao vídeo