Viver - Saúde

Aparelho que identifica fibrilação atrial é apresentado no Brasil

28 de Maio de 2019

Equipamento é distribuído com exclusividade pela MedLevensohn no mercado brasileiro

Durante a 26ª Feira Fórum Hospitalar, um dos maiores eventos sobre tecnologia na área da saúde dos mercados nacional e internacional, a MedLevensohn apresentou o Afib, aparelho capaz de detectar a Fibrilação Atrial (FA) em poucos minutos. Por meio de uma simples aferição da pressão arterial, é possível identificar a fibrilação atrial e, consequentemente, o maior risco de um paciente sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo o Ministério da Saúde, o AVC é a segunda maior causa de mortes no Brasil, além de ser a doença que mais debilita pacientes. A FA é a principal responsável pelos AVCs de causa tromboembólica.

A identificação prévia e o tratamento correto fazem com que as consequências da FA sejam totalmente evitáveis, segundo o médico consultor da MedLevensohn, Alexandre Chieppe. Os episódios de AVC relacionados à FA tendem a ser mais graves, porque há maior chance de ocorrer um infarto associado. “Existe, também, acréscimo no risco de morte hospitalar e na recorrência da doença”, explica o especialista. O AVC pode deixar sequelas e limitações nos indivíduos e exige, muitas vezes, um longo período de reabilitação até que o paciente retorne às atividades cotidianas.

A Hospitalar foi realizada no Expo Center Norte, de 21 a 24 de maio, e o Portal Cartão de Visita News|R7 esteve presente através da sua jornalista Patrícia Fernandes. 

Esta foi a 13ª participação da MedLevensohn no evento, desta vez com o maior espaço já contratado pela companhia: estande de 82m2, no Pavilhão Azul (Rua 2, nº 80), local ideal para atender hospitais, distribuidores hospitalares, representantes de órgãos públicos e varejistas.

Além de expor os produtos voltados ao setor, como os testes rápidos, a MedLevensohn comemorou a marca de um bilhão de tiras de glicemia On Call Plus distribuídas no Brasil desde a sua fundação, em 2002. Isso torna a empresa a maior distribuidora da fábrica Acon no mundo, superando, inclusive, companhias chinesas. Também durante a Hospitalar, a empresa oferecceu aferições gratuitas de pressão com o Afib. As pessoas com fibrilação atrial detectada serão orientadas pelo médico especialista que estará no estande.

 

A Hospitalar contou com mais de 1,2 mil marcas expositoras, 50 países participantes, 40 eventos simultâneos e uma estimativa de 85 mil visitas profissionais. 

Comentários
Assista ao vídeo