Três meses após o acidente de avião que matou Emiliano Sala, do Cardiff, o pai do atacante, morreu de infarto. Horacio Sala, de 58 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, vítima de um ataque cardíaco, quando se encontrava na sua casa, em Progreso, Santa Fe.
O homem ligou para a emergência médica, mas quando a ambulância chegou em sua casa já era tarde. Ele teve um ataque cardíaco fulminante. A informação inicial foi dada pelo canal de TV argentino "C5N", e confirmada por Daniel Ribero, presidente do clube local San Martín de Progreso.
![]() |
Pai de Emiliano Sala, Horácio Sala Foto: Maurício Garin/AP |
“Esta madrugada, ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico, mas, quando chegou, o Horacio já tinha falecido. Tinha estado com ele durante a semana. Cruzei com ele na rua e passamos meia hora falando do cultivo da soja, do caminhão… Eu o notava melhor, com vontade de falar”, disse Daniel Ribero.
O prefeito de Progreso, Jorge Müller, confirmou a informação na Radio La Red. "O parceiro de Horacio me ligou às cinco da manhã. Os médicos já estavam lá. Quando cheguei em sua casa, ele já havia morrido ".
![]() |
Emiliano Sala, do Cardiff, morreu em um acidente de avião, que caiu no Canal da Mancha |
Foto: LOIC VENANCE / AFP |
A última aparição pública do pai de Sala foi em fevereiro, quando soube que o avião havia sido encontrado no Canal da Mancha.
"Eu não posso acreditar ... Isso é um sonho ... Um sonho ruim ... Estou desesperado", disse ele no canal “Crónica TV”.