Viver - Saúde

Dr. Franco Rattichieri explica as maravilhas da harmonização facial

18 de Abril de 2019

Já ouviu falar em Harmonização Facial?

Essa é a nova tendência no mercado da estética. Não por acaso, uma vez que cada vez mais pessoas buscam se satisfazer com sua autoimagem. Cirurgião dentista formado pela Universidade de São PAulo em 1998, com mestrado no Instituto de Pesquisas e Energéticas Nucleares da USP e Mestrado em Prótese na Faculdade de Odontologia da USP, especialização em reabilitação oral estética, o Dr. Franco considera primordial ter conhecimento da anatomia e uma visão tridimensional da face.

Dessa forma ele consegue analisar os pontos ideiais de preenchimento e uso de produto, como também pontos de retirada de tecido para que a face ganhe proporções perfeitas. Um dos tratamentos mais procurados trata-se do desenho do sorriso (smile design) que oferece na análise do sorriso em relação à face, para definir o tamanho, forma e posição ideais, as facetas de porcelanas feitas individualmente após o desgaste dos dentes que segue a análise da sorriso como um todo.

"Na realibilitaçao oral o aumento da dimensão vertical de oclusão (DVO) é crucial, pois corrige o desgaste dos dentes, condição que faz com que a distância entre o nariz e o queixo fique menor, acentuando os sulcos faciais e rugas nessa área." Conta o Dr. Franco que realiza o levantamento da face e a reestruturação dos dentes com implantes e procedimentos escolhidos após avaliação minuciosa, incluindo a saúde gengival.

Estética e saúde em odontologia andam lado a lado, e em 29 de janeiro de 2019, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu definitivamente a harmonização facial como especialidade odontológica. Seja com intervenções para aumentar a boca, com lentes de contato para dentes, ou fórmulas para deixá-lo sempre brancos e saudáveis! No entanto, um sorriso perfeito acaba pedindo também por um rosto naturalmente belo e harmônico.

Comentários
Assista ao vídeo