Cultura - Cinema

Quando Margot Encontra Margot é o primeiro filme a estrear no Projeto Caixa de Pandora no Cinépolis

1 de Abril de 2019

Longa traz a premiada atriz francesa Sandrine Kimberlain interpreta Margot, uma mulher de 45 anos que, numa festa encontra Margot, uma jovem de 25, interpretada por Agathe Bonitzer. Depois de algumas conversas, e da descoberta de muitas coincidências, constatam que são a mesma pessoa em momentos diferentes de suas vidas. Com isso, "QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT", dirigido por Sophie Fillières, investiga como as decisões do presente influenciam o nosso futuro.   



Como seria reencontrar o seu próprio eu? Apesar desta premissa fantasiosa, a diretora tem um registro realista que, para ela, foi um desafio na encenação. Mas foi nessa combinação, do real com o fantástico, conforme confessa, que ela encontrou a graça de seu filme: a possibilidade de saber como seremos no futuro, e assim questionarmos qual caminho seguir. Encontrar seu "eu" de 45, faz a jovem Margot pensar nas escolhas que fará a partir de então; enquanto a outra Margot tem a chance de rever sua trajetória. Quando entra em cena Marc (Melvil Poupaud), o ex-namorado de uma delas, Margot e Margot acabam se interessando pelo rapaz e, daí em diante, as duas acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também dele.   

Cotado com 5 estrelas no jornal Libération, o filme é descrito como "brilhante e hilário do começo ao fim". A prestigiosa revista Cahiers du Cinéma destaca "a leveza do tom [e a] delicadeza da escrita e do tema". Já o Positif, o classifica como "um filme sedutor [...] que se distingue com alegria no cenário da comédia."   

Com seu roteiro original, a diretora retoma a parceria com a atriz Sandrine Kimberlain, que esteve em seu curta de formatura, "Des filles et des chiens", de 1991. Distribuído pela Pandora Filmes, "QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT" ainda conta no elenco com Christophe Odent, Lucie Desclozeaux e Laurent Bateau.   

Sinopse    
Margot (Agathe Bonitzer), 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir.    

Ficha Técnica
Direção e Roteiro: Sophie Fillières  

Elenco: Sandrine Kiberlain, Agathe Bonitzer, Melvil Poupaud, Lucie Desclozeaux, Laurent Bateau e Théo Cholbi.  

Ano: 2018  

País: França  

Duração: 95 min   

Classificação: 14 anos    

Confira abaixo a lista dos complexos Cinépolis que participarão da Caixa de Pandora:   

São Paulo -Cinépolis JK Iguatemi   
Barueri - Cinépolis Iguatemi Alphaville   
Bauru - Cinépolis Nações Bauru   
Campinas - Cinépolis Campinas Shopping   
Guarulhos - Cinépolis Parque Maia   
Jundiaí - Cinépolis Jundiaí Shopping   
Sorocaba - Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba   
Ribeirão Preto - Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto   
São José do Rio Preto - Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto   
Rio de Janeiro - Cinépolis Lagoon São José - Cinépolis Continente Park   
Uberlândia - Cinépolis Center Shopping Uberlândia   
CurItiba - Cinépolis Pátio Batel   
Caxias do Sul - Cinépolis San Pelegrino   
Santa Maria - Cinépolis Praça Nova   
Olinda - Cinépolis Patteo Olinda   
Macapá - Cinépolis Amapá Garden   
João Pessoa - Cinépolis Manaíra Shopping   
São Luis - Cinépolis São Luís Shopping   
Natal - Cinépolis Natal Shopping    
Belém - Cinépolis Boulervard Belém   
Manaus - Cinépolis Millennium   
Salvador - Cinépolis Bela Vista   
Teresina - Cinépolis Rio Poty   
Fortaleza - Cinépolis RioMar Fortaleza   

SOBRE A PANDORA FILMES   
A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.     

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente "Que Horas Ela Volta", de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.  

Comentários
Assista ao vídeo