Programas - Compartilha Brasil

Vídeo misterioso! Seria uma anaconda (cobra gigante) ou falha geológica?

15 de Março de 2019

Os habitantes mais antigos do estado do Acre com certeza lembram da famosa lenda da ‘cobra grande’ que habitaria o Rio Acre, nas imediações do bairro da Base, no centro de Rio Branco. No entanto, outra história – só que desta vez com registro em vídeo – vem aterrorizando os moradores do município de Cruzeiro do Sul, mais especificamente no Rio Croa, que é um dos lugares mais visitados da região pelos moradores da região e por turistas. Segundo os moradores, o manancial está sendo habitado por um monstro marinho ainda não identificado.

 

Um vídeo gravado às margens do “Remanso da Goiabeira” viralizou nas redes sociais. Para Auricélio Guedes, morador da região, o caso tem levado menos visitantes ao local. “As pessoas estão com medo! Pode ser uma grande cobra, um jacaré gigante, sei lá! Mas não é normal”, destacou ele.

 

Nas imagens é possível observar na água a presença de bolhas em grandes quantidades. Uma moradora que presencia o fenômeno diz estar com medo e pede à mãe que saiam dali.

Resposta do Corpo de Bombeiros

O Major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, após assistir ao vídeo, garantiu que o fato “é realmente um mistério”. Ainda assim, Falcão fez algumas considerações sobre o caso.

Uma das hipóteses é que uma falha geológica faria com as bolhas de ar viessem à tona, conforme explicou.

Ainda assim, Falcão, experiente em ações fluviais, não descartou a existência de um possível animal no local. “Precisaria de uma análise mais detalhada [para determinar essa possibilidade]”, concluiu o major.

Fonte: ContilNet

Comentários
Assista ao vídeo
cture-in-picture" allowfullscreen>