Cultura - Decoração

Casa e Jardim promove evento sobre cores e estampas com a presença da designer Tricia Guild

29 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

A revista Casa e Jardim traz ao Brasil a designer Tricia Guild como parte das comemorações de 60 anos da marca. No encontro Colour Experience, realizado dia 26 de setembro no Espaço Gardens, a britânica vai dividir seu intuitivo senso de cores, estampas e estilos com cerca de 300 profissionais dos segmentos de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

Pela primeira vez no país, a também empresária seguirá a pauta do evento - universo das cores na decoração - para falar sobre a composição de um ambiente equilibrado misturando cores e estampas. "Convidamos Tricia como única palestrante do evento por identificarmos com a ousadia da designer ao estimular o uso de misturas para personalizar projetos de interiores com originalidade", diz Simone Quintas, diretora de redação de Casa e Jardim.

Após a palestra, haverá um coquetel de encerramento. Nele, a designer lançará o livro A Cor Desconstruída, o primeiro em português e o 16º de sua carreira. A obra, editada pela Globo Livros, traz as inspirações e as paletas favoritas da idealizadora com textos de Amanda Back e fotos de James Merrell.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tricia Guild é internacionalmente conhecida como uma das mais influentes forças criativas em design de interiores. Em 1970, a inglesa fundou a empresa Designers Guild, da qual ainda trabalha como diretora criativa, que atualmente leva o título de uma das principais marcas do mercado de móveis de luxo, com showrooms espalhados por 80 países. 

Desde junho Casa e Jardim presenteia seus leitores e profissionais da área de arquitetura e paisagismo pelo 60º aniversário da marca. Uma das principais ações foi a criação de um aplicativo, disponível na Apple Store, com 500 ideias de decoração para iPad e iPhone, separadas por ambiente. Além disso, lançou um novo site com design mais moderno e publicou a revista dividida entre matérias atuais e matérias das décadas de 50, 60 e 70.

Comentários
Assista ao vídeo