O Portal Cartão de Visita visitou nesta última terça-feira (12/02), em São Paulo, através do seu CEO, Zacarias Pagnanelli, a spume.co. Trata-se de uma consultoria que transforma dados em conhecimento, ou seja, traduzem dados em visão estratégica para gestores e tomadores de decisão, integrando inteligência artificial com ciências humanas.
Fábio Mota, diretor da spume.co, explica melhor sobre o assunto. "Agregamos inteligência artificial exclusiva a metodologias de ciências humanas na interpretação de eventos sociais e aspectos sensíveis como cultura, valores, hábitos e motivadores. Basicamente entregamos três produtos integrados para análise, são eles: real time, long time e data content".
O real time é traduzido da seguinte forma: “o que pode ser medido pode ser melhorado". Trata-se de um monitoramento em tempo real de rumores, análises de risco por segmento, comparação entre players, análises e tendências históricas de percepção. Quais efeitos do buzz ? Como mitigar ou ampliar imagem e reputação?
O long time que significa: "o que pode ser previsto pode ser antecipado.” Resumindo: predição de eventos futuros e associação entre ciências humanas e exatas para antecipação de cenários, análise semiótica e insights para ações estratégicas. Como preparar-se para o futuro? Como antecipar ameaças e tendências?
E por fim o data content que seria “o que pode ser entendido pode ser assimilado .” Em síntese, seria curadoria automatizada de conteúdos, inteligência artificial e machine - learning para alcance de influencers . O que considerar como pautas? Qual conteúdo gera mais interesse?
"Esse bate papo com os gestores da empresa foi bastante produtivo, vale a pena assisitir à entrevista com Mauro Jeckel, CEO e Fundador da Spume.co.", ressalta Pagnanelli.