Cinco galerias brasileiras com produções emergentes que vêm se destacando no cenário nacional participaram, entre os dias 05 e 09 de dezembro, da Pinta Miami 2018, evento que oferece uma plataforma para a descoberta do que é a arte latino-americana de uma perspectiva internacional.
A galerias fizeram parte da seção chamada Countries Section – Brazil, que teve apoio do projeto Latitude, uma parceria da Associação Brasileira de Arte Contemporânea (Abact) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para internacionalização da arte. Um dos destaques do espaço foi a Boiler Galeria, de Curitiba, que existe há três anos na capital paranaense e se consolidou como um espaço de arte contemporânea que estabelece suas relações com o público por meio de exposições, ações performáticas, falas, palestras e outras atividades que visam articular a cena artística da cidade.
A galerista Niura Borges, da galeria Mamute, de Porto Alegre (RS); Janaina Torres, da galeria Janaina Torres, de São Paulo; a artista Maya Weishof; e a galerista e artista visual Lívia Fontana, fundadora da Boiler |
A artista Maya Weishof e a galerista e artista visual Lívia Fontana, fundadora da Boiler |