Durante a feira, a empresa alemã irá apresentar as linhas de lavadoras automáticas de automóveis e caminhões, que proporcionam maior economia de água, energia e produtos químicos e oferecem qualidade superior de limpeza, além dos sistemas de reuso de água de lavagem e a nova linha de produtos químicos para lavagem de veículos. No stand da Kärcher um carro modelo será lavado a cada 30 minutos simulando diferentes tipos de lavagem.
Entre as inovações apresentadas está a lavadora de carros CB Flex, produto de alta performance, que conta com um sistema de sensores que possibilitam a lavagem, o polimento e a secagem, sem causar danos ou riscos à pintura do carro. Sua concepção obedece aos critérios de sustentabilidade, com o reuso de água nas etapas de lavagem.
Dando continuidade a sua estratégia para alcançar a liderança do mercado de lavadores automáticos de automóveis, ônibus e caminhões, a Kärcher lança com exclusividade na ExpoPostos & Conveniência a linha CWP de equipamentos para lavagem automática de automóveis.
Os equipamentos foram desenvolvidos no Brasil para atender aos mercados América Latina, Ásia e África. Foram investidos 2 milhões de euros no desenvolvimento dessa linha de equipamentos no Brasil, além dos investimentos em equipe de projeto e assistência técnica qualificada. A empresa também apresenta os equipamentos desenvolvidos pela Kärcher Alemanha para lavagem de automóveis (CB Line) e caminhões (TB Line).
Novo conceito para Linha Profissional
Atenta às necessidades do mercado, a Kärcher promove a diferenciação entre a linha Casa & Jardim e a Profissional. A cor 'cinza antracite' foi escolhida para a Linha Profissional por ser reconhecida como a cor da tecnologia, além de ser discreta e menos predisposta a sujeiras, o que oferece brilho contínuo e aparência de nova por muito mais tempo.
Esta foi uma decisão assertiva e aprovada pelos clientes. "Concluímos a primeira etapa em 2010, quando convertemos parte da linha para o 'cinza antracite'. Também realizamos pesquisas de mercado que apresentaram resultados positivos de vendas neste segmento", relata Abilio Cepêra, diretor geral da Kärcher.
A criação de um código de cores tem o objetivo de facilitar o manuseio e manutenção das máquinas. Controles importantes como, por exemplo, o interruptor de tração e as conexões de mangueiras se apresentam na cor amarela. Elementos de manutenção e serviços estão em cinza claro: manutenção de bateria, troca de escova, troca de filtros, etc.