Colunistas - Godi Júnior

Hotel Estância Atibainha Resort & Convention: para quem procura interagir os momentos de alegria

5 de Novembro de 2018

Que tal ter essa recepção? É assim que iniciamos a nossa visita ao Hotel Estância Atibainha Resort & Convention.

A expressão interagir nunca foi tão bem apropriada para um hotel como para o Estância Atibainha Resort & Convention. Tudo no local é possível interagir, integrar, participar...  esse é o grande objetivo do seu Diretor, Brunor Korn. "Aqui buscamos levar para os nossos hóspedes entretenimento com engajamento", destaca.

Para entender essa filosofia, é preciso voltar na sua origem, em 1982, quando Isaac Herman resolveu trocar um imóvel na grande São Paulo por uma área rural em Nazaré Paulista, no interior. Herman  era um leitor diário de jornais e encontrou no classificado essa oportunidade, imaginando que seria bem mais calmo, até que as contas começaram a chegar e foi aí que percebeu que deveria fazer algo nessas terras para não ficar apenas com o alto custo. Então resolveu montar um camping, mas a ideia não foi das melhores, pois em toda a sua história apenas um casal fez acampamento no lugar, foram os músicos Julio e Adriana, inclusive esses são os dois primeiros a tocarem no lugar e por muitos anos se apresentavam no Hotel, até se mudarem para Áustria.

Em meados dos Anos 80, Herman alugava a casa, onde hoje é a recepção, como casa de veraneio, porém, as pessoas começaram a pedir mais acomodações e foi aí que começou a surgir os chalés, tudo para integrar ainda mais.

Assim como todos os grandes empresários de sucesso, não basta apenas trabalhar muito, é preciso ter um pouco de sorte, e nisso o Sr. Herman teve bastante. Primeiro que a estrada de terra que passava em frente à sua propriedade foi duplicada e se transformou na Rodovia D. Pedro, uma das mais importantes de todo o País. Outro marco foi a realização da primeira convenção corporativa no hotel para mais de 2.000 funcionários da Pirelli. A empresa de pneus tinha reservado um hotel concorrente próximo ao local, mas chegando por lá encontraram com a grande rival e acabaram indo para o Estância Atibainha em cima da hora. Logo a primeira já foi a maior convenção feita até hoje, mesmo depois de 30 anos.

E a terceira grande sorte foi a mais curiosa, acertar no genro. Pois bem, Bruno Korn, que é engenheiro civil, tinha era estudante de engenharia em São Paulo quando conheceu a filha do Sr. Herman, mas com o tempo acabou sendo convidado pelo fundador a fazer parte e ajudar a construir esse sonho que se chama Hotel Estância Atibainha.

Hotel

Atualmente, o local conta com 120 chalés e capacidade para receber um público de 520 pessoas com tranquilidade. São 7 piscinas, sendo 3 climatizadas com toboágua e duas cobertas, 3 quadras de tênis, 2 campos de futebol (1 oficial e 1 society), quadra poliesportiva e 2 quadras de voley, além de um completo Health Club com fitness center, massagem, saunas seca e a vapor e hidromassagem. Conta também com pista de cooper e uma sala de cinema com 72 lugares.

O hotel conta com serviço completo de alimentação: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Sua estrutura possui 12 salas de convenção e 5 bares. Outro diferencial é a sala de Escape. Trata-se de uma experiência indoor entre amigos onde serão trancados em uma sala e terão uma hora para decifrar códigos para conseguir sair do local. Essa atividade precisa agendar o horário com o monitor ter pelo menos 04 integrantes.

Uma das salas de convenção. São 12 no total
 
Cinema

Diferencial

Outro diferencial do hotel é a sua relação humana com os seus funcionários diretos e indiretos. Ao todo são 200 (120 e 80 terceirizados flutuantes). "90% dos flutuantes são ex-funcionários que saíram, mas após um período resolveram voltar para cá. Essa é a relação que nós temos", explica Korn.

Bruno Korn
 
Monitora ensinando como a criança tira o leite da vaca
 

Essa relação é observada por qualquer pessoa que vá até o hotel, o tratamento é muito respeitoso e todos muito educados.

Hotel Fazenda x Corporativo

Você procura um hotel fazenda próximo a Grande São Paulo? Encontrou! São 76 km que separam esses 36 alqueires de Mata Atlântica da capital. Você quer levar sua família para um lugar calmo e com muitos atrativos? Achou! No Atibainha você conta com diversas atrações. Agora se você está querendo um Resort para descansar ou até mesmo passar a lua de mel? "Bingo"! E se ainda procura um hotel para levar sua empresa para uma grande convenção, no Atibainha também é possível. Trata-se de um Hotel híbrido, você tem de tudo um pouco, ou melhor, de tudo mais do que pouco, mais lazer, mais diversão, mais passeios, mais e mais.

 
 

Interatividade

Nos meses da alta temporada: dezembro, janeiro e julho, o hotel não só recebe músicos, mágicos e biólogos, mas como ensina e faz os hóspedes participarem. "Colocamos vários violões para todos aprenderem. Aqui não queremos só o mágico, vamos aprender a fazer a mágica juntos. Não trazemos apenas o biólogo que leva as crianças para explicar o nosso ecossistema, mas para ensiná-los na prática durante o dia ou à noite, através de lunetas e binóculos", explica o gestor do hotel.

Grandes músicos

Músicos de primeira linha fazem parte da alta temporada no Atibainha. Nomes como Toninho Nascimento, vencedor do festival da Record TV, e  Wandê fazem parte do time de talentos do Hotel.

Atrativos

O Portal R7/Cartão de Visita, através do seu diretor de conteúdo, Godi Júnior, foi conhecer de perto as acomodações e relata como foi: "Simplesmente, incrível. Tive a oportunidade de ficar na Vila Atibainha, um complexo novo de chalés super confortáveis e com uma vista maravilhosa. O lugar é bem tranquilo e para quem gosta de atividades esportivas, tem muita opção. Fizemos a caminhada da Saúde, uma trilha com subidas e descidas, mas que no final tem uma grande recompensa. Detalhe para o caminho da Siriema e o lago. Também aproveitei para nadar nas águas aquecidas e dar uma volta no pedalinho. O passeio é muito bom. Numa próxima vez quero conhecer o jantar as escuras. Trata-se de um jantar feito com os olhos vendados e que foi trazido de Israel pelo seu diretor Bruno. O objetivo é aguçar os outros sentidos como o paladar e o olfato, dessa vez não deu tempo pelas muitas opções que o local oferece, mas numa próxima conto como foi", diz o jornalista.

Venha passear conosco no Pedalinho:

 

Chalé da Vila Atibainha
 

Passeie por dentro deste lindo chalé conosco:

 

Agora se prefere contemplar a natureza, que tal ficar deitado nessa rede escutando os cantos dos pássaros.

 

Pacotes

Para quem está pensando o que fazer no final do ano, uma boa opção é o Hotel Estância Atibainha. Pacotes de Natal e Reveilón já estão disponíveis.

O que conhecer

Vale a pena dar uma volta no trenzinho e conhecer um pouco da história do local e entender como funciona o sistema Cantareira de águas e sua importância para São Paulo, o melhor são os locutores, mas isso não vamos revelar aqui, é melhor ir para saber.

Mais informações pelo site: http://www.hotelestanciaatibainha.com.br ou pelo aplicativo Hotel Estância Atibainha, que pode ser baixado para se programar para os passeios e atrativos durante a hospedagem.

Comentários
Assista ao vídeo