Colaboradores - Tamara Almeida

A paradisíaca ilha de Bimini nas Bahamas

10 de Setembro de 2018

Bimini é uma das dezenas de ilhas que pertencem às Bahamas. Localizada à cinquenta milhas a leste da costa de Miami (aproximadamente 80km). Esta minúscula porção das Bahamas, consiste em duas ilhas, Bimini Norte e Sul, e algumas ilhotas desabitadas. Sua proximidade com as águas azuis da correnteza do Golfo e os grandes peixes que atrai - atum-azul, veleiro e marlim azul – foi o destino perfeito para pescadores esportivos nos anos 20.

Previamente acessível apenas por iates particulares, hidroaviões ou vôos fretados, Bimini teve um boom turístico desde 2013, quando a Resorts World Bimini desenvolveu seu resort em North Bimini juntamente com o serviço FRS Caribbean Fast Ferry de duas horas partindo diariamente e conectando a ilha ao PortMiami. A viagem de ferry boat tem uma duração de 2 horas. O embarque é feito no porto de Miami (Terminal H). As saídas ocorrem quatro vezes por semana às 9 horas. O retorno ocorre às 18 horas, chegando em Miami às 20 horas. Se a opção for por avião (há um aeroporto no sul da ilha).

  • Ferry boat: O ferry rápido de duas horas da FRS Caribbean partindo de Port Miami é a opção mais acessível.
  • De avião: Você também pode voar do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood na Silver Airways e em outras companhias aéreas em menos de uma hora.
  • Por hidroavião: Embarque em um hidroavião de oito passageiros com a Tropic Ocean Airways e chegue em cerca de 30 minutos.

Não é necessário ter visto para entrar nas Bahamas, bastando apresentar o passaporte válido e o voucher da reserva. Vale lembrar que é necessário ter um visto americano válido para poder retornar a Miami. Na volta, haverá todo o trâmite de imigração feito pelos agentes da polícia federal americana para entrada nos EUA.

A chegada a Bimini é simplesmente impactante. A cor da água chama atenção pela cor azul turquesa impressionante. Após o desembarque, os passageiros passam pelo controle imigratório, bastante informal e rápido. Em seguida, ingressam em um trenzinho que faz o transfer do porto até o Resorts World Bimini que engloba três hotéis, sendo um deles da rede Hilton.

A propriedade Resorts World Bimini de 750 acres consiste em 480 casas de férias que variam em tamanho, de estúdios a quatro quartos. Também é o lar de duas marinas, a maior da ilha, com um total de 230 laps que acomodam embarcações de até 180 pés. O luxuoso Hilton de 305 quartos recém-construído no Resorts World Bimini, oferece cassino, spa, vários restaurantes, uma praia privativa e piscinas.

Para aproveitar o sol de Bimini em grande estilo o melhor local é o restaurante e clube de praia Luna Beach Bimini, onde você pode desfrutar de carnes locais, garoupas, conchas e lagostas em uma cama de praia durante o dia e jantar sob as estrelas com os pés na areia durante a noite nos fins de semana. Passe o dia descansando à beira-mar em confortáveis cadeiras de praia. Nade nas águas mais cristalinas do Oceano Atlântico. Saboreando requintados vinhos rosés, champanhe e coquetéis inspirados em Bimini. Elogiado pelo Conde Nast Traveller como um dos novos locais de destino das Bahamas, o Luna Beach Bimini foi criado pelos gurus de entretenimento de Miami Michael Capponi e Eric Milon, as noites de sábado aparecem com DJs ao vivo, bateristas tribais, bandas Junkanoo e fogueiras na praia até as 2 da manhã.

Você pode encontrar uma lista dos próximos eventos aqui:

http://www.lunabeachbimini.com/signature-events

Eventos privados:

O Luna Beach Bimini organiza, desde o casamento de praia dos seus sonhos, festa de aniversário privada ou festa de despedida de solteiro. Em ambiente totalmente coberto, conta com um bar totalmente equipado, equipamentos de DJ de última geração, lounge ao ar livre, pista de dança e sistema de iluminação personalizado, todos localizados diretamente na praia. O Luna Beach Bimini oferece opções de refeições em grupo, privativas e semi-privadas, e pode acomodar até 700 convidados para um coquetel e 350 convidados para um jantar sentado. Cada evento pode ser personalizado para atender às suas necessidades exclusivas.

Eventos e Catering - Informações: info@luna.group  

Página web oficial: www.lunabeachbimini.com

Acompanhe Tamara Almeida também pela Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/viagenstamaraalmeida e pelo Instagram: @tamaraalmeidas

Comentários
Assista ao vídeo