Cultura - Decoração

W South Beach & Residences - Obra de arte em South Beach

20 de Agosto de 2013

W Hotels Worldwide, a rede de hotéis criadora de tendências no mundo da música, moda e design, inaugurou seu espetacular hotel de Miami em Julho de 2009. O W South Beach está localizado de frente para o mar em South Beach,  badalado bairro das artes e entretenimento. O hotel inspira tanto aos seus hóspedes jet-setters como aos residentes de Miami com seu incrível design, que serve de palco para viver um lifestyle contemporâneo, típico da marca W.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O W South Beach é um hotel emblemático para a marca W no Mundo todo", disse Eva Ziegler, Líder Global da marca W Hotels Worldwide. "O hotel oferece aos seus hóspedes e moradores uma excelente programação típica da marca W, num ambiente maravilhoso, com design arrojado, tecnologia de ponta, e localizado nas margens de uma das praias mais glamorosas e elegantes do Mundo.”

"O lançamento do W South Beach marcou uma nova era na fascinante história de Miami", afirmou David Edelstein, Diretor da Tristar Capital, companhia proprietária do hotel, juntamente com RFR Realty. "Nossa visão foi o desenvolvimento de um hotel de classe mundial com um novo padrão de design e estilo, que abraça o espírito vibrante de South Beach".

 Um marco no pedaço mais elegante da costa da Flórida

 W South Beach foi idealizado por renomados artistas e designers, incluindo o renomado arquiteto Costas Kondylis em colaboração com NBWW & Associates, Anna Busta do Studio B Design, a designer paisagística Paula Hayes e o fotógrafo Danny Clinch, duas vezes nomeado aos Grammy’s. Juntos, eles combinaram elementos de arquitetura orgânica com design contemporâneo para criar um ambiente icônico e de alto nível que presta homenagem às heranças do estilo art deco do bairro, e oferece aos hospedes um refúgio no centro de toda a agitação.

 O escritório de arquitetura Costas Kondylis criou um novo marco que remete ao legado de arquitetura moderna de Miami com a fachada dinâmica e criativa que desenvolveram para o hotel. O design único do prédio posiciona os quartos a um ângulo de 25 graus, fazendo com que todos tenham vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico. O incrível W Living Room (Sala de Estar), que é a versão dos W Hotels para o tradicional lobby de hotel, foi desenhado por Anna Busta e conta com maravilhosas obras de arte da coleção privada do notável colecionador Aby Rosen. Com grandes influências e elementos art deco, o W Living Room conta com um piso lustroso incrustado com bronze e madeira, e uma borda de mosaicos que contrastam com as paredes de mármore e pé direito altíssimo. Uma eclética e elegante decoração criam pequenos espaços íntimos e contam com vários móveis exclusivos, como divãs de couro, sofás italianos, cortinas de veludo roxo, poltronas modernas complementadas por mesas grandes e carpetes brancos felpudos. Uma cintilante cortina de 20 metros de altura, feita de contas, correm pelas paredes de vidro, que são a entrada para o W Living Room Bar, com vista para o deck da piscina chamada WET e para o exuberante jardim do hotel, conhecido como The Grove.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 The Grove, um refugio nos jardins do hotel, desenhado pela renomada paisagista Paula Hayes

Desenvolvido pela paisagista Paula Hayes em colaboração com Anna Busta, o Grove foi inspirado pelos inúmeros belíssimos jardins encontrados na região de Provence na França.
Concebido para transportar os hóspedes para um outro mundo, este sereno e descontraído jardim serve como refúgio da agitação de South Beach, com caminhos sinuosos entre lírios e flores do campo, e várias peças inusitadas como luminárias de jardim do século 19, folhas de poesia suspensas a partir de parreiras e objetos do período de 1920 descobertos em mercados de antiguidades na França.

 Namorar, beber e dançar, de noite até de manhã no The Wall

 O alegre e descontraído lounge The WALL é totalmente VIP, seus 370 metros quadrados continuam a atrair astros, jet-setters e apaixonados pela vida noturna, de todo o mundo. Esse lounge boutique provou ser uma boite totalmente exclusiva no coração de South Beach, para entreter os foliões desde o anoitecer até o amanhecer. Esse hotspot de Miami é um produto dos empresários Karim Masri, Nicola Siervo e Rony Seikaly, os cérebros por trás do KNR Grupo e vários projetos como os renomados restaurantes Quattro
Gastronomia Italiana, Sosta Pizzeria e Enoteca. Desenhado por Anna Busta, o WALL cativa clientes com a sua sedutora decoração dourada e preta, incluindo paredes escuras, um bar envernizado, banquetas altas de Cappellini e um teto de malha fina de cobre. O ponto focal do espaço é o lustre Raimond, com design esférico de quase um metro criado pela marca holandesa Moooi.

 Relaxar e refugiar em um estiloso Oasis

 As residências e apartamentos do W South Beach variam entre 53 metros quadrados a mais de 278 metros quadrados, com pé direito de 2,7 metros de altura e varandas que oferecem as inigualáveis vistas de South Beach e do Oceano Atlântico. Os quartos são modernos e charmosos, com tons suaves de azul-petróleo e branco, elegantes pisos de porcelana branca e telas que vão do chão ao teto para delimitar as áreas de estar e de dormir. Modernos sofás italianos de cor cinza aço, estão posicionados estrategicamente na frente dos televisores de plasma, convidando os hóspedes a chill out antes de sair, enquanto as fotografias de rock do lendário fotógrafo Danny Clinch - obras que vão desde Missy Elliot a Elvis Costello - adornam as paredes dos apartamentos, bem como os hall dos elevadores por todo o hotel.

 Os enormes banheiros contêm bancadas de mármore de Cippolino, com tons de preto e cinza,
e chuveiros espaçosos. Para um verdadeiro relaxamento, algumas suítes possuem banheiras japonesas. Muitos dos quartos do W South Beach apresentam uma máquina de lavar e secar roupa e uma kitchenette moderna com geladeira Sub-Zero, fogão Wolf, micro-ondas de aço inoxidável e armários personalizados de laca italiana com bancada de granito ou quartzito sintético. Todos os quartos e suítes também dispõem da Munchie Box – uma reinterpretação dos hotéis W ao tradicional Mini Bar - e sistema de entretenimento de ultima geração, que inclui dois televisores de plasma, CD e DVD player e docking station para MP3 players, preparando o palco para uma noite na cidade ou para relaxar depois de um dia na praia.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aos proprietários das residências no W South Beach, o hotel oferece uma combinação elegante de um, dois e três quartos, todos com os produtos e conforto dos W Hotels, além dos serviços e comodidades que são marca registradas como o atendimento Whatever/Whenever®, fornecendo os hóspedes do hotel e moradores o que eles quiserem, na hora que quiserem - desde uma consultora de modas para compras pessoais nas boutiques mais exclusivas de South Beach, até serviços de jato privado!

Mais do que uma marca de hotel, W Hotels estabeleceu-se como uma marca de estilo de vida contemporâneo, oferecendo aos hóspedes acessos privilegiados sem precedentes para um mundo de "wow" através de um design inovador, moda, vida noturna, celebridades, entretenimento e outras atividades que ditam as tendências. W Hotels mudou a indústria do turismo com uma série de inovações no setor nos últimos 13 anos, incluindo a transformação do lobby do hotel para o W Living Room; a introdução da marca registrada Whatever/Whenever®, um serviço que realiza os sonhos e desejos de cada hóspede; a extensão do estilo de vida “W” através das lojas W Hotels The Store; a reinterpretação do tradicional mini-bar com as Munchie Boxes e a reinvenção da suíte presidencial para a "Extreme Wow Suite" e as suites "Wow".

 

Comentários
Assista ao vídeo