W Hotels Worldwide, a rede de hotéis criadora de tendências no mundo da música, moda e design, inaugurou seu espetacular hotel de Miami em Julho de 2009. O W South Beach está localizado de frente para o mar em South Beach, badalado bairro das artes e entretenimento. O hotel inspira tanto aos seus hóspedes jet-setters como aos residentes de Miami com seu incrível design, que serve de palco para viver um lifestyle contemporâneo, típico da marca W.
![]() |
"O W South Beach é um hotel emblemático para a marca W no Mundo todo", disse Eva Ziegler, Líder Global da marca W Hotels Worldwide. "O hotel oferece aos seus hóspedes e moradores uma excelente programação típica da marca W, num ambiente maravilhoso, com design arrojado, tecnologia de ponta, e localizado nas margens de uma das praias mais glamorosas e elegantes do Mundo.”
"O lançamento do W South Beach marcou uma nova era na fascinante história de Miami", afirmou David Edelstein, Diretor da Tristar Capital, companhia proprietária do hotel, juntamente com RFR Realty. "Nossa visão foi o desenvolvimento de um hotel de classe mundial com um novo padrão de design e estilo, que abraça o espírito vibrante de South Beach".
Um marco no pedaço mais elegante da costa da Flórida
W South Beach foi idealizado por renomados artistas e designers, incluindo o renomado arquiteto Costas Kondylis em colaboração com NBWW & Associates, Anna Busta do Studio B Design, a designer paisagística Paula Hayes e o fotógrafo Danny Clinch, duas vezes nomeado aos Grammy’s. Juntos, eles combinaram elementos de arquitetura orgânica com design contemporâneo para criar um ambiente icônico e de alto nível que presta homenagem às heranças do estilo art deco do bairro, e oferece aos hospedes um refúgio no centro de toda a agitação.
O escritório de arquitetura Costas Kondylis criou um novo marco que remete ao legado de arquitetura moderna de Miami com a fachada dinâmica e criativa que desenvolveram para o hotel. O design único do prédio posiciona os quartos a um ângulo de 25 graus, fazendo com que todos tenham vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico. O incrível W Living Room (Sala de Estar), que é a versão dos W Hotels para o tradicional lobby de hotel, foi desenhado por Anna Busta e conta com maravilhosas obras de arte da coleção privada do notável colecionador Aby Rosen. Com grandes influências e elementos art deco, o W Living Room conta com um piso lustroso incrustado com bronze e madeira, e uma borda de mosaicos que contrastam com as paredes de mármore e pé direito altíssimo. Uma eclética e elegante decoração criam pequenos espaços íntimos e contam com vários móveis exclusivos, como divãs de couro, sofás italianos, cortinas de veludo roxo, poltronas modernas complementadas por mesas grandes e carpetes brancos felpudos. Uma cintilante cortina de 20 metros de altura, feita de contas, correm pelas paredes de vidro, que são a entrada para o W Living Room Bar, com vista para o deck da piscina chamada WET e para o exuberante jardim do hotel, conhecido como The Grove.
![]() |
The Grove, um refugio nos jardins do hotel, desenhado pela renomada paisagista Paula Hayes
Desenvolvido pela paisagista Paula Hayes em colaboração com Anna Busta, o Grove foi inspirado pelos inúmeros belíssimos jardins encontrados na região de Provence na França.
Concebido para transportar os hóspedes para um outro mundo, este sereno e descontraído jardim serve como refúgio da agitação de South Beach, com caminhos sinuosos entre lírios e flores do campo, e várias peças inusitadas como luminárias de jardim do século 19, folhas de poesia suspensas a partir de parreiras e objetos do período de 1920 descobertos em mercados de antiguidades na França.
Namorar, beber e dançar, de noite até de manhã no The Wall
O alegre e descontraído lounge The WALL é totalmente VIP, seus 370 metros quadrados continuam a atrair astros, jet-setters e apaixonados pela vida noturna, de todo o mundo. Esse lounge boutique provou ser uma boite totalmente exclusiva no coração de South Beach, para entreter os foliões desde o anoitecer até o amanhecer. Esse hotspot de Miami é um produto dos empresários Karim Masri, Nicola Siervo e Rony Seikaly, os cérebros por trás do KNR Grupo e vários projetos como os renomados restaurantes Quattro
Gastronomia Italiana, Sosta Pizzeria e Enoteca. Desenhado por Anna Busta, o WALL cativa clientes com a sua sedutora decoração dourada e preta, incluindo paredes escuras, um bar envernizado, banquetas altas de Cappellini e um teto de malha fina de cobre. O ponto focal do espaço é o lustre Raimond, com design esférico de quase um metro criado pela marca holandesa Moooi.
Relaxar e refugiar em um estiloso Oasis
As residências e apartamentos do W South Beach variam entre 53 metros quadrados a mais de 278 metros quadrados, com pé direito de 2,7 metros de altura e varandas que oferecem as inigualáveis vistas de South Beach e do Oceano Atlântico. Os quartos são modernos e charmosos, com tons suaves de azul-petróleo e branco, elegantes pisos de porcelana branca e telas que vão do chão ao teto para delimitar as áreas de estar e de dormir. Modernos sofás italianos de cor cinza aço, estão posicionados estrategicamente na frente dos televisores de plasma, convidando os hóspedes a chill out antes de sair, enquanto as fotografias de rock do lendário fotógrafo Danny Clinch - obras que vão desde Missy Elliot a Elvis Costello - adornam as paredes dos apartamentos, bem como os hall dos elevadores por todo o hotel.
Os enormes banheiros contêm bancadas de mármore de Cippolino, com tons de preto e cinza,
e chuveiros espaçosos. Para um verdadeiro relaxamento, algumas suítes possuem banheiras japonesas. Muitos dos quartos do W South Beach apresentam uma máquina de lavar e secar roupa e uma kitchenette moderna com geladeira Sub-Zero, fogão Wolf, micro-ondas de aço inoxidável e armários personalizados de laca italiana com bancada de granito ou quartzito sintético. Todos os quartos e suítes também dispõem da Munchie Box – uma reinterpretação dos hotéis W ao tradicional Mini Bar - e sistema de entretenimento de ultima geração, que inclui dois televisores de plasma, CD e DVD player e docking station para MP3 players, preparando o palco para uma noite na cidade ou para relaxar depois de um dia na praia.
![]() |
Aos proprietários das residências no W South Beach, o hotel oferece uma combinação elegante de um, dois e três quartos, todos com os produtos e conforto dos W Hotels, além dos serviços e comodidades que são marca registradas como o atendimento Whatever/Whenever®, fornecendo os hóspedes do hotel e moradores o que eles quiserem, na hora que quiserem - desde uma consultora de modas para compras pessoais nas boutiques mais exclusivas de South Beach, até serviços de jato privado!
Mais do que uma marca de hotel, W Hotels estabeleceu-se como uma marca de estilo de vida contemporâneo, oferecendo aos hóspedes acessos privilegiados sem precedentes para um mundo de "wow" através de um design inovador, moda, vida noturna, celebridades, entretenimento e outras atividades que ditam as tendências. W Hotels mudou a indústria do turismo com uma série de inovações no setor nos últimos 13 anos, incluindo a transformação do lobby do hotel para o W Living Room; a introdução da marca registrada Whatever/Whenever®, um serviço que realiza os sonhos e desejos de cada hóspede; a extensão do estilo de vida “W” através das lojas W Hotels The Store; a reinterpretação do tradicional mini-bar com as Munchie Boxes e a reinvenção da suíte presidencial para a "Extreme Wow Suite" e as suites "Wow".