Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO – líder mundial em bebidas alcoólicas premium, e o Grupo Reserva, que tem Rony Meisler como CEO, acabam de firmar uma parceria. As primeiras ações em conjunto já estão desenhadas e chegam para o público em agosto.
Para começar, a marca de roupa lança um kit especial composto por uma camiseta inspirada na evolução do Striding Man e uma versão desejo, de 350ml, de Johnnie Walker Red Label. É uma edição limitada - foram produzidos apenas 500 kits - que já pode ser encontrada nas principais lojas da Reserva, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e no e-commerce da marca pelo valor de R$ 269,00.
Além disso, um bar exclusivo de Johnnie Walker vai operar na primeira loja Oficina Reserva, que será inaugurada no dia 9 de agosto no shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A loja da nova marca do grupo - que traz peças básicas, versáteis e atemporais para o público masculino, irá oferecer serviços diferenciados como ateliê oficina, consultoria de estilo, camisaria sob medida, barbearia e o bar Johnnie Walker.
O bar irá funcionar todos os dias e terá uma carta de drinks feita sob medida para a Oficina Reserva. “É a primeira vez que montamos um bar de Johnnie Walker em uma loja. Escolhemos o Grupo Reserva para inaugurar uma parceria assim por entendermos ser uma marca com pegada contemporânea e empreendedora”, afirma Guilherme Martins, gerente de marketing do portfólio JOHNNIE WALKER.
Segundo Rony Meisler, CEO do Grupo, a parceria é uma grande honra para a Reserva. “Tinha o sonho de abrir uma loja que tivesse um bar de coquetéis sofisticados bem no centro dela. A experiência da marca, para um gentleman contemporâneo, acontece ao redor dele. Johnnie Walker realizou um dos meus sonhos", diz ele.
Ao longo do ano, diversas atividades cobranded serão lançadas pelos parceiros.
Sobre JOHNNIE WALKER
Scotch mais vendido do mundo, JOHNNIE WALKER tem sua história marcada pela determinação que se estende por gerações de uma família. Tudo começou em 1819, quando John Walker perde o pai e decide abrir junto com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Nessa época o mercado do whisky vinha mudando ao redor do mundo, as destilarias começavam a se profissionalizar e John enxergou uma oportunidade de ingressar no mercado. Quando a maioria dos seus concorrentes estocava maltes únicos, de pouca consistência, ele decidiu investir em blends, de modo que seu whisky tivesse sempre o mesmo sabor e qualidade.
John faleceu em 1857, deixando os negócios da família nas mãos do filho Alexandre. Foi ele que no ano de 1867 lançou o primeiro blend comercial de Johnnie Walker e o chamou de "Old Highland Whisky" (whisky velho das montanhas). Em seguida, contratou capitães de navios como seus agentes para fazer o transporte de suas criações. Com essa ideia, fez com que sua marca estivesse presente no mundo inteiro. Foi nesse período que surgiu o emblemático rótulo inclinado a exatamente 24 graus e que nasceu a hábito de usar as famosas garrafas quadradas, menos propensas às quebras durante as viagens.
Quando Alexander morreu em 1889, seus dois filhos assumiram os negócios. Alexander II ficou responsável pela produção dos whiskies e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. No ano de 1893 os irmãos compraram a tradicional destilaria Cardhu como forma de garantir o suprimento de maltes excepcionais e manter o líquido longe de seus principais concorrentes.
Em 1920 a marca já podia ser encontrada em 120 países. Os whiskies Johnnie Walker foram imortalizados ao longo do século XX por artistas do cinema e da música, nomes da alta sociedade e da intelectualidade. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer whisky ao lar real. O título é mantido até hoje.
Atualmente a marca faz parte do portfólio de luxo da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.
Sobre a DIAGEO:
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem CÎROC®, SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, TANQUERAY®, GUINNESS® e BAILEYS®, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
SE BEBER, NÃO DIRIJA.