Viver - Saúde

Transplante ou implante capilar?

24 de Maio de 2018

Transplante ou Implante capilar?

As doutoras Nathalia Batista e Karla Lacerda operam juntas e são de Belo Horizonte, MG, explicam um pouco sobre os procedimentos: "A confusão entre os dois procedimentos é diversas vezes feita de forma errônea. O implante é quando "colocamos" um material feito artificialmente em determinada região do corpo."

Ou seja, chamamos de implante quando o procedimento é feito com material sintético na região calva.

Já o transplante capilar se refere a retirada dos folículos capilares, do próprio paciente, removidos de uma região "doadora" do couro cabeludo para a região da calvice.

Quais os principais cuidados para a realização do transplante capilar?

O transplante capilar fio a fio é um procedimento minimamente detalhado. É necessário um planejamento prévio com a avaliação do número de fios necessários, e tanto a retirada quanto a implantação devem ser realizadas por uma equipe treinada e experiente.

O resultado final é extremamente natural e sem cicatrizes. Porém existem alguns cuidados que devem ser tomados após o procedimento, como o repouso obrigatório de 72h, orientação específica da higiene do couro cabeludo e cuidados específicos do pós operatório. Esses cuidados são de suma importância, tanto em casa quanto junto aos especialistas.

O procedimento é contra indicado em alguns casos de doenças ativas que causam a calvice, por exemplo. E cada caso deve ser avaliado individualmente.

Referências e imagens @dranathaliabatista, @drakarlalacerda, @institutodocabelo

Comentários
Assista ao vídeo