Viver - Saúde

Dores de cabeça

23 de Maio de 2018

Muitas pessoas sentem dores de cabeça e não conseguem tratar pois não sabem o motivo ou sua causa. Muitas vezes uma visita ao dentista pode ser determinante no tratamento e até na cura desse problema que atrapalha muito o dia a dia.

"Uma mordida incorreta causada por dentes desalinhados ou a ausência de algum dente, causa um maior esforço e posicionamento incorreto da mandíbula, sobrecarregando as articulações da mastigação e gerando uma tensão muscular na região da face, cabeça e cervical." Explica a dra. Viviane Fontana (@dra.vivianefontana), formada pela Universidade de São Paulo, especialista em ortodontia, que recebe muitos casos em sua clínica deste tipo de queixa, solucionados na maioria das vezes com a correção da mordida ou na reposição de dentes perdidos.

Junto com sua sócia, dra. Bianca Fontana (@dra.biancafontana) ressalta: "Uma boa mastigação precisa ter distribuição de carga por todos os dentes. Regiões com ausências dentárias precisam  ser reabilitadas com próteses, e o implante é a melhor opção, por devolver a estética e a função, o que repercute positivamente na estética, segurança e auto estima além de melhorar a saúde bucal do paciente." 

Formada também pela Universidade de São Paulo, está se especializando em implantodontia e também oferece em seus atendimentos sessões de acupuntura  direcionadas as dores craniofaciais. "Muitas pessoas não sabem que o dentista pode se aprimorar nesta área, onde podemos reduzir os sintomas e a dor com as famosas agulhas orientais com nítidos resultados." Conta a dra. 

Muitas dores de cabeça podem estar relacionadas a hábitos diários como o ranger de dentes e apertar de mandíbula, que geralmente estão ligados a fatores emocionais como o estresse por exemplo. Dra. Bianca salienta "É aí que as acupuntura atua,  posicionando as agulhas nos pontos de relaxamento. As sessões são indolores e os pacientes chegam a dormir durante o tratamento."

Utilizamos uma união de todas as ferramentas, as placas miorrelaxantes para tais hábitos citados acima são outra forte aliada nos tratamentos.

Sempre existe procura pela estética, porém os cuidados com a saúde e bem estar devem estar sempre acima. 

"Atendemos em São Paulo, capital e recebemos muita procura por alinhadores ortodônticos invisíveis, clareamento e facetas de porcelana, porém uma das queixas mais comentadas se refere a dor de cabeça e em todos os casos o dentista realmente deve ser procurado." 

Comentários
Assista ao vídeo