Programas - Cartão de Visita

Reinaldo Cintra de Carvalho, Neury Botega e Cleisla Garcia são os convidados do Cartão de Visita

17 de Maio de 2018

No próximo sábado (19/04), Débora Santilli comanda um debate no Cartão de Visita. O desembargador e vice-coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude, Reinaldo Cintra de Carvalho, o psiquiatra Neury Botega e a jornalista Cleisla Garcia são os três convidados do programa especial que trata de um assunto muito deliciado: o suicídio.

Reinaldo Cintra de Carvalho, Débora Santilli, Cleisla Garcia e Neury Botega
Foto: Karina Lajusticia

A taxa de suicídio entre jovens no Brasil vem crescendo nos últimos anos, trazendo às mídias um assunto considerado tabu. Mas na visão do especialista Neury Botega, a visibilidade que o tema está ganhando é muito bom para a prevenção deste problema. "Nós poderíamos dizer que o suicídio tem deixado de ser uma tragédia silenciosa e silenciada. Até a pouco tempo não se falava tanto como nos últimos anos. Esse tema chegou as telas dos telejornais, dos jornais e de capas de revistas juvenis. Eu tenho a impressão que nós estamos quebrando um tabu".

Foi uma série de reportagens especiais sobre suicídio de jovens para o Jornal da Record que a jornalista Cleisla Garcia se inspirou para escrever seu primeiro livro "Sobre Viver" e afirma: "O ano de 2017 foi um ano muito simbólico para o suicídio e também foi para a imprensa porque aconteceram simultaneamente dois fenômenos que não poderiam ser ignorados".

 

desembargador Reinaldo Cintra ratifica a importância do debate sobre a temática e diz: "Eu acho que é fundamental que se discutam os tabus. Eu acredito que o suicídio de uma forma bem singela é um pedido de socorro que não foi atendido a tempo e quando não discutimos isso passa a ideia que é uma coisa errada, abominável, fazendo com que quem precisa de ajuda peça socorro apenas para dentro de si".

 

 

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de terça para quarta-feira à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta. 

Comentários
Assista ao vídeo