Programas - Cartão de Visita

Delton Pastore é o convidado do Cartão de Visita

3 de Maio de 2018

No próximo sábado (05/05) Débora Santilli recebe no Cartão de Visita o promotor de Justiça de Direitos Humanos, Delton Pastore. Mestre e doutor pela Universidade de São Paulo, ele defende os direitos da terceira idade.

Delton pastore e Débora Santilli
Foto: Bianca Pereira

A frente da luta pela coletivização desde o início da carreira, ele fala um pouco das dificuldades das pessoas idosas em viver em sociedade diante do preconceito e o que mudou nas novas gerações.  "A sociedade vive em transformação e os direitos devem acompanhá-las. Hoje contamos com um cenário completamente diferente do que tínhamos no início do século passado. Naquele tempo era muito comum as famílias cuidarem das pessoas idosas já que eles não viviam tanto e morriam bem mais jovens. Hoje já podemos até falar em quarta e quinta idade".

No programa, ele ainda fala da relação dos idosos com a tecnologia e como os novos aparelhos e técnicas vêm ajudando a tardar a velhice e auxiliando nos tratamentos de alguns problemas comuns para quem já está na fase mais experiente da vida.

Outro assunto abordado no programa é a maus-tratos contra o idoso que vai muito além de uma agressão física. "A violência é algo muito específico, porque as vezes a negligência de deixar de dar o remédio no momento certo já representa uma agressão".

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de terça para quarta-feira à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta. 

Comentários
Assista ao vídeo