Os recém nacidos agora são recebidos com esse aconchego chamado Ninho.
O conceito nasceu na idéia de adaptação que o bebê passa após o nascimento. Imagine que você está em um lugar quente e aconchegante, dormindo tranquilamente. Imagine agora que de repente você é tirada de lá para um lugar amplo e extremamente iluminado, frio e diferente. Parece incômodo?
Pois é o que acontece com o bebê quando ele nasce. Por isso que eles precisam de tanto acolhimento nos primeiros meses de vida.
O ninho para bebês é uma maneira de adaptar o lugar onde o bebê dorme para que ele se sinta envolto em algo macio e aconchegante. Essa técnica ajuda porque quando algo perturba o sono do bebê ele logo sente que está amparado e encaixadinho em algo que o aquece.
As proprietárias do Capricho com Capricho Decor (@caprichocomcapricho), são especialistas no assunto.
"Minha sobrinha que é médica ginecologista teve gêmeas prematuras e nos deu a ideia do ninho, já que nas neo natais fazem improvisados com toalhas e lençóis. Hoje estamos com nosso ateliê, vendendo nossos ninhos para clinicas de odontopediatria, clinica pediátrica, hospitais, enviando nossos produtos para o Brasil e Exterior. " Adriana Scombatti
"Os benefícios do Ninho são muitos, melhora a qualidade e tempo do soninho, serve como redutor de berço, moisés e cercadinho, indicado para colocar na cama entre o casal e sofá. Possui regulagem para acompanhar o crescimento do bebê." Completa Neusa Scombatti