Viver - Saúde

Médicos podem beneficiar pacientes com a indicação de Pilbox

11 de Agosto de 2013

Hipertensão, diabetes, doenças reumáticas e cardíacas estão entre as enfermidades mais comuns que acometem a população adulta. Mais do que ninguém, os médicos sabem o quanto a correta administração dos medicamentos pode significar o controle ou a cura da doença ou o insucesso do tratamento. Estes profissionais têm um papel importante na apresentação de soluções que ajudem as pessoas a organizarem seus comprimidos, sempre na dose certa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma destas soluções é a linha de organizadores de medicamentos da marca francesa Pilbox®, que acaba de ser lançada no Brasil. São cinco modelos de porta-comprimidos e um cortador, apropriados para vários casos, atendendo pessoas que ingerem poucos comprimidos ou grandes doses semanais. Os diferenciais dos produtos estão, principalmente, na funcionalidade, além do design e acabamento.

As soluções são comercializadas pela Sintegra – administrada pela Unipac –, e de acordo com o gerente de marketing da empresa, Claudio Girardi, o respeito aos horários e números de ingestão, a disciplina quanto as doses prescritas e o rigor com a duração do tratamento são as principais vantagens oferecidas pelo Pilbox. “Muitos pacientes não percebem o erro na hora dosar o remédio, outros esquecem. O maior controle no tratamento traz benefícios para o paciente e também para o médico”, destaca.

Pessoas de diversas idades, com enfermidades isoladas ou concomitantes, podem fazer uso dos organizadores Pilbox, entre elas, hipertensão, artrite ou reumatismo, diabetes, depressão, asma ou bronquite, câncer ou outras doenças crônicas. As soluções também são úteis para a administração de suplementos alimentares multivitamínicos, contraceptivos, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para cada necessidade

Os modelos que compõem a linha Pilbox para uso pessoal - Daily, Liberty, Mini, Maxi - são compactos, elegantes e discretos inclusive para viagens. A versão Pilbox 7, que pode ser fixada na parede ou posicionada numa superfície plana, é apropriada para uso em residências ou ambientes de tratamento como hospitais e clínicas.

O acabamento, as cores e a ergonomia são diferenciados para cada tipo de tratamento, com indicações sensoriais em alto relevo, que facilitam o gerenciamento de medicamentos e permitem a utilização simples e precisa do organizador e, consequentemente, da administração dos medicamentos.

Já o cortador Cutter conta com sistema de molas e lâmina de corte preciso, posicionados de modo a oferecer exatidão na divisão do comprimido, sem riscos de acidentes. O produto tem espaço para armazenar a outra metade e foi concebido para que o usuário não consuma medicamentos além da dose prescrita.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo