No “Roberto Justus +” desta segunda-feira, dia 12/08, os convidados de Roberto Justus falam sobre a superação que tiveram após a morte de seus familiares. Lucinha perdeu o filho Cazuza, em 1990, vítima de AIDS, e Mauricio o irmão Marcelo Manieri, que morreu em 2004, aos 33 anos, após sofrer um infarto agudo no miocárdio.
Sobre a perda de Cazuza, há 23 anos, Lucinha Araújo confessa que a dor pela morte do filho permanece até hoje. “É uma dor que não passa nunca. E eu acho bom que seja assim.”
Lucinha ainda criticou a capa da revista Veja, em 1989, que estampava a foto de Cazuza com a frase: “uma vítima de AIDS agoniza em praça pública”.
Mauricio Manieri revelou que sentiu a morte do irmão. “Tive um pressentimento e horas antes do Marcelo morrer, eu o chamei em casa e falei : ‘eu te amo, vou ser a pessoa com quem você vai poder contar pra sempre.”
A matéria especial desta semana é com o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que fala sobre a luta contra o câncer. Um dos principais nomes do esporte brasileiro abre o coração e revela: “se der tudo errado, e eu tiver que morrer, que vida linda que eu tive!”
A doença começou há dois anos quando o maior cestinha da história do basquete mundial foi submetido a uma cirurgia no cérebro para retirar o tumor. Recentemente, o câncer voltou e o ex-atleta precisou passar por uma nova cirurgia.
Mesmo com a delicada situação, Oscar afirma que não pensa muito na doença: “eu só lembro do que eu tenho quando alguém pergunta, senão nem penso nisso.” Ele também fala sobre o tratamento que vem recebendo: “vou ter que enfrentar a quimioterapia durante um ano pelo menos.”
O programa exibe ainda uma entrevista com a Família Schurmann, famosa por velejar ao redor do mundo.
Roberto Justus + tem direção geral de Ricardo Justus e é exibido sempre às segundas-feiras, à 00h15; e também pela Record News, aos domingos, a partir das 22h.