Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 18

25 de Janeiro de 2018

Há vida além do Empreendedorismo?

A rotina de uma empreendedora é sempre estafante, depois de acordar cedo e deixar as crianças na escola, nos compete chegar pontualmente no escritório, organizar a agenda, desenvolver tópicos de reuniões, traçar metas tanto pra nós quanto para os clientes, capitar novos clientes, e haja folego ainda para as visitas externas em busca de fechar contratos.  Energizamos nos constantemente do SIM!

Sim vou voltar com mais esse assinado, sim vou conquistar mais esse investidor, sim esse parceiro irá me trazer mais outros, sim a meta do mês vai ser batida!, sim a palestra será um sucesso, sim o evento será maravilhoso, sim vai dar tudo certo!!!

Embora na prática nem sempre seja assim redondinho, nós nunca podemos deixar a "peteca cair" e se não deu certo, levanta,sacode a poeira e da volta por cima!

É claro que precisamos nos recompor, e em todos os aspectos da vida (não só o empreendedor) há um momento que precisamos parar para fazer um balanço das nossas ações, avaliações, aprimorar acertos e todos os dias eliminar o que nos impede de estar mais na frente...

Confesso que ficar sem fazer nada é muito difícil pra mim, mesmo sabendo que estando de férias é "quase" isso...(digo quase porque uma vez mãe, nunca mais teremos um sossego daqueles que traduz o dicionário rssss.)

 

Mas tentei dar vida ao meu "balanço" e nos quinze dias de férias, visitei alguns seguimentos que vivem da alta temporada turística no litoral norte de São Paulo, e alguns me surpreenderam em grandes e ótimas idéias, para chamar esse público no inverno, e olha que se a "vibe" pegar, Campos do Jordão terá um concorrente fortíssimo. O litoral... piscinas quentes e iluminadas, fondue com as verdadeiras características Suíças, vinhos dos melhores nomes para embalar corações, famílias ou mesmo proporcionar o descanso merecido de quem o busca (confidenciou o Consultor de Marketing e CEO da agência B5S Ronald Parada) falando em descanso, e não era mesmo para eu estar de férias? bom quem me fez enxergar que existe vida além do empreendedorismo foi a equipe do Lua Chales Maresias que me ajudaram a desligar com seu excelente serviço e atendimento, quem sabe a gente não volta no inverno pra desfrutar um pouquinho dessa promessa que tende a inovar o mercado na baixa temporada? além do Sol lindo, do mar lindo, das pedras lindas, das serras lindas, e até das chuvas lindas que se fizeram presentes por lá!

Com energias renovadas, Voltamos para Ribeirão Preto, não só para abraçar novos desafios, ajudar empreendedoras e realizar metas pessoais.

Mas com total certeza de que 2018 será de crescimento mútuo, para quem sempre batalha pelo bem! Vamos???

Texto: Marlene Marques Radialista/Jornalista e Marketing, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora em Ribeirão Preto/SP

Comentários
Assista ao vídeo