Programas - Cartão de Visita

Léo Reis é o convidado do Cartão de Visita deste sábado

18 de Janeiro de 2018

Nesse sábado, 20/01, Débora Santilli recebe um convidado conhecido do Cartão de Visita, o correspondente especial Léo Reis

Leonardo Reis e Débora Santilli
Foto: Beatriz Quintas

Nascido em Minas Gerais, ele mudou-se para Los Angeles para estudar inglês e diz que se apaixonou a primeira vista por um mundo que, segundo ele, era completamente diferente. “Quando eu cheguei nos Estados Unidos a primeira vez parecia que eu estava no futuro, tudo me fascinou. A organização, o respeito, o dia a dia das pessoas, eu fiquei completamente apaixonado”.

Mestre em linguística pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, hoje ele é professor universitário da fonética e gramática escrita na Hudson College e de português para estrangeiros na Universidade de Montclair.

Anos morando fora do Brasil, ele conta como é a visão que os americanos têm dos brasileiros: “A ideia que se passa é que o brasileiro é muito animado e muito criativo. Carnaval, futebol e mulheres nuas. A imagem de Copacabana ficou. A imagem da Garota de Ipanema também ficou no semblante americano e é muito difícil quebrar esse paradigma”. 

Adotado ainda recém-nascido, ele fala desse desafio que influenciou sua vida, além de relembrar o momento em que reencontrou a sua mãe biológica. “Eu fui adotado recém-nascido e não tive que passar por orfanato nenhum, então foi uma adoção muito tranquila. Eu fui atrás da minha mãe biológica, cheguei até ela e tive uma grande surpresa”.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de quinta para sexta-feira à 01h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Comentários
Assista ao vídeo