Devido ao grande sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Teatro Alfa, o Rock in Rio – O Musical estendeu a temporada por um fim de semana e volta aos palcos no auditório do Parque Ibirapuera para curtíssima temporada: de 8 a 11 de agosto. Com a mesma ousadia que sacode palcos nacionais e internacionais desde 1985, o maior festival de música e entretenimento do mundo chegou ao teatro e inspira um dos maiores espetáculos originais já montados no país. Com orçamento de R$ 12 milhões, Rock in Rio – O Musical é produzido pela Aventura Entretenimento, responsável por sucessos como Hair, A Noviça Rebelde, Um violonista no telhado e O mágico de Oz. Escrito por Rodrigo Nogueira (indicado ao Prêmio Shell por Play), dirigido por João Fonseca (de Tim Maia – O musical, que levou mais de 200 mil espectadores ao teatro) e com direção musical de Delia Fischer, o espetáculo conta uma história fictícia e lúdica, inspirada nas emoções e transformações que a música é capaz de provocar. Com apresentação da Oi e dos Correios, Rock in Rio – O Musical tem patrocínio do Itaú, Redecard, Raízen (licenciada da marca Shell no Brasil) e Ipanema, apoio Souza Cruz e CVC como Operadora Oficial. A estreia paulista aconteceu no dia 7 de junho, no Teatro Alfa, depois de quatro meses de sucesso no palco da Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio, onde recebeu mais de 60 mil espectadores. A venda de ingressos é feita pelo site ingresso.com.
Sem localização geográfica ou temporal, a trama acompanha a trajetória de superação de Sofia (Yasmin Gomlevsky, de O diário de Anne Frank) e Alef (Hugo Bonemer, de Hair). Enquanto a menina, filha do organizador do maior festival de rock do mundo, não suporta ouvir música, o rapaz, mudo depois de sofrer um trauma familiar, tem um mundo particular, que expressa justamente pela música. A peça é embalada por sucessos que marcaram diferentes edições do Rock in Rio, como Pro dia nascer feliz, de Cazuza, Freedom, do George Michael, Marvin, dos Titãs, Fearofthedark, do Iron Maiden, entre outras, em versões originais e vertidas para o português pelo próprio autor. Na temporada paulista, a música “Moves Like Jagger”, do Maroon 5, foi adicionada ao repertório. A direção musical é de Délia Fischer, que criou novos arranjos para as canções, alinhados com a dramaturgia de cada cena.
Aventura Entretenimento
Produtora de grandes sucessos musicais como “Um Violinista no Telhado”, “O Mágico de Oz”, “Hair” e “A Noviça Rebelde”, a Aventura Entretenimento (www.aventuraentretenimento.com.br), dos sócios Aniela Jordan, Luiz Calainho e Fernando Campos, é responsável por levar mais de 1,2 milhão de pessoas ao teatro em quatro anos. Para 2013, o projeto da Aventura é inovar com apostas em produções grandiosas, com roteiros nacionais. “Rock in Rio – O Musical”, que estreou em janeiro, no Rio de Janeiro, foi a primeira empreitada do novo formato. Outra aposta foi a estreia de “Tudo por um Pop Star”, direcionado ao público jovem. O espetáculo é baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, escritora preferida e verdadeiro fenômeno do público adolescente, que já vendeu o impressionante número de 1,2 milhão de livros em território nacional.
Dando sequência ao investimento em produções nacionais, já está em fase de pré-produção o espetáculo “Elis Regina - A musical”, com direção de Dênnis Carvalho e texto de Nelson Motta (estreia prevista para o segundo semestre deste ano). Em 2014, a Aventura leva aos palcos “Se eu fosse você”, que levou mais de três milhões de espectadores ao cinema. A nova versão da comédia, que virá como musical, contará com a direção de Daniel Filho. No segundo semestre de 2014 será a vez do ícone Chacrinha, que terá roteiro de Pedro Bial.
Serviço: Rock in Rio – O musical
8 a 11 de agosto
AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, portão 3
Telefones: (11) 3629-1075
Dias e horários: Quinta, sexta e sábado, às 21h e domingo às 19h
Preço: R$20
*Cliente Itaucard tem 50% de desconto da compra de seu ingresso com o cartão.