Business -

Santiago Chamorro nomeado presidente da General Motors do Brasil

2 de Agosto de 2013

O presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila, anunciou hoje que Santiago Chamorro, atual diretor geral de vendas, serviços e marketing, foi nomeado presidente e diretor-gerente da General Motors do Brasil, e assumirá a liderança da empresa a partir desta data.

Em sua nova posição ele continuará a se reportar diretamente a Jaime Ardila.

"É motivo de satisfação contarmos com o talento e a liderança do Santiago neste momento tão importante para a GM do Brasil, em que transformamos nosso modelo de negócios e apresentamos ao mercado uma nova Chevrolet" disse Jaime Ardila. "Com a sua sólida experiência nas áreas de marketing, vendas e serviços, e mais recentemente na liderança da GM Colombia, Santiago é a pessoa certa para conduzir nossa empresa em direção ao futuro, e assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes", destacou Jaime Ardila.
Santiago Chamorro, 43, nasceu na Colombia em 17 de novembro de 1969. Economista, ele fez pós-graduação em Finanças na Universidade de Los Andes na Colombia.

Santiago entrou para a GM em 1993, na área de pós-vendas. Ao longo de sua carreira na GM, passou por vários cargos, incluindo diretor de vendas na Colombia e Brasil, presidente e diretor-geral da GM Colmotores (Colombia) e desde 2012 ocupa a posição atual de diretor de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul.

Santiago também teve uma experiência nos Estados Unidos na área de vendas e marketing, no mercado doméstico.
Para substituir Chamorro na diretoria geral de vendas, serviços e marketing, foi nomeado Edgar Lourençon, 57, atualmente responsável por projetos especiais da GM América do Sul. Ele se reportará a Santiago Chamorro.
Nascido em 5 de janeiro de 1956, Lourençon é bacharel em engenharia industrial pela FEI e tem mestrado em administração de negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Edgar entrou para a GM do Brasil em 1977, como engenheiro de engenharia de manufatura. Sua experiência inclui a liderança de diversas áreas da GM, como qualidade, exportações e vendas. Ele também teve experiência internacional em posições de liderança, incluindo o cargo de presidente e diretor-geral da GM Chile/Peru, Argentina/Paraguai/Uruguai e África do Sul.

Comentários
Assista ao vídeo