Monster 797 torna-se modelo de entrada da fabricante italiana e era muito aguardada no Brasil |
Marca demonstra acreditar no mercado brasileiro lançando quatro novos modelos
Apresentação da Ducati sempre mexe com emoção, mesmo de quem não é um Ducatisti.
Toda apresentação foi liderada por seu Presidente Diego Borghi, que falou do panorama de mercado e lançamentos.
Se 2016 foi marcado por mudanças que deram início à renovação na operação da Ducati no Brasil, em 2017 veio confirmação de acerto sobre as decisões tomadas pela companhia.
O resultado foi o crescimento apesar da insistente queda do mercado nacional no segmento acima de 500 cilindradas.
Outro modelo muito aguardado: Ducati SuperSport S. Apesar do nome, trata-se de uma sport-touring |
Mesmo com o mercado acima de 500cc caindo por volta de 16,5% (período de janeiro a outubro de 2017), a Ducati do Brasil vem apresentando um resultado superior a 2016. Em números, a Ducati alcançou 3,9% de market share e registra crescimento sobre igual período de 2016 (era de 3,2%).
Hoje a Ducati está presente no país com sete concessionárias, sendo duas em São Paulo capital, e as demais em Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Brasilia/DF e Belo Horizonte/MG.
Notícia importante para cliente Ducati no segundo semestre de 2017, foi a abertura de três novos postos de serviços para atender localmente os clientes em praças ainda não contempladas por concessionários Ducati. São oficinas credenciadas em Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e na região de Porto Alegre/RS.
Estilo em alta no mercado brasileiro, Ducati passa a oferecer também a Scrambler Custom |
Outra importante notícia se deve a reposição de peças, com um Estoque Local Oficial Ducati no Brasil. O armazém passa a concentrar e distribuir localmente o estoque de peças, acessórios e vestuário.
“A inauguração oficial deve acontecer em 2018 com o armazém totalmente estruturado e pronto para atender integralmente a operação da Ducati do Brasil”, destaca Diego Borghi.
Multistrada 1200 Enduro Limited Editon |
Em 2016 a Ducati do Brasil bateu recorde de crescimento e registrou o melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil em 2012. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Ducati foi a marca com maior crescimento no ano, enquanto o mercado caiu 20%, a marca italiana cresceu 28% e conquistou 3,2% de market share. Em 2017, entre Janeiro a Outubro, se o mercado nacional caiu 16,5%, a fabricante que vende paixão cresceu 1,7% e conquistou 3,9% de market share.
Assim, lança de uma só vez no Salão Duas Rodas quatro novos modelos: Monster 797, Multistrada 1200 Enduro Limited Edition, Scrambler Custom e SuperSport S.