Cultura -

Workshops ministrados por Sandra Chemin

25 de Setembro de 2017

“O futuro do trabalho é o presente que você cria” | Sandra Chemin | TEDxSaoPaulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Petalusa recebe Sandra Chemin, pioneira da internet, para dois workshops no mês de setembro. Fundadora da Hipermídia, primeira agência digital do Brasil em uma época onde internet existia apenas dentro da universidade, vendeu sua agência para a WPP, maior rede de propaganda mundial e comandou a operação de internet da agência Ogilvy na América Latina com uma equipe de 250 pessoas em 5 países.

Um diagnóstico errado de câncer na família levou Sandra a mudar de vida e a passar a morar a bordo de um veleiro com seu marido e filhas, conhecendo mais de 30 países.

Sandra hoje vive na Nova Zelândia e vem ao Brasil regularmente para fazer palestras, workshops e consultorias relacionadas ao Futuro do Trabalho.

Seu mais novo projeto chama future.you?, um programa de mentoria que traz uma nova perspectiva sobre trabalho e ajuda as pessoas a escolher o estilo de vida que querem levar e desenhar seu trabalho ao redor dele.

WORKSHOP SOBRE CULTURA COLABORATIVA

Com Sandra Chemin

Data: 26 de setembro, das 9 às 13h

R$ 350,00

Inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-sobre-cultura-participativa__185425

Local: Petalusa

Rua José de Carvalho, 253b - Chácara Santo Antônio 

O Workshop “Cultura Participativa” foi desenvolvido a partir da experiência prática da Enspiral, uma rede global de 250 empreendedores e 10 start-ups fundada na Nova Zelândia há sete anos, pioneira em novos modelos de organização no trabalho.

A partir de uma dinâmica de apresentação de conceitos interativa e de exercícios os participantes vivenciam a prática de uma organização que distribui funções e atribuições de forma não hierárquica, estimulando um ambiente de autonomia, experimentação e legitimação de idéias.

O workshop de 4 horas compartilha processos, práticas e ferramentas usadas pela Enspiral abordando os seguintes temas:

• Tomada de decisões: como chegar a consenso com 250 pessoas e não passar longas horas em reuniões? Nossa resposta: Loomio

• Finanças: Como financiar projetos coletivamente? Nossa resposta: CoBudget

• Gestão: Como desenvolver responsabilidade, motivação e estruturas de apoio numa organização onde não existem chefes ou gerentes? (Nossa resposta: Stewards)

• Liderança: Como um modelo de liderança distribuída pode funcionar? (Nossa resposta: Catalistas)

• Governança: Como viabilizar modelos de governança numa organização participativa? (Nossa resposta: Minimum Viable Board)

• Cultura: como criar uma cultura de participação e pertencimento?

 

WORKSHOP FUTURO DO TRABALHO: COMO NAVEGAR O NOVO PARADIGMA

Data: 03 de outubro, das 9 às 13h

R$ 350,00

Inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-o-futuro-do-trabalho-como-navegar-o-novo-paradigma__186972

Local: Petalusa

Rua José de Carvalho, 253b - Chácara Santo Antônio 

Futuro do trabalho:como navegar o novo paradigma é um workshop de 4 horas que aborda as principais transformações no ambiente de trabalho e como se preparar para esse futuro hoje. Sandra traz uma perspectiva baseada na experiência de 14 anos experimentando novas formas de viver, trabalhar e ser. Como empreendedora, executiva, consultora, palestrante e membro de uma rede global de empreendedores pioneira em modelos participativos de gestão, Sandra aborda o futuro do trabalho sob a ótica de que o futuro é o presente que criamos hoje. Sandra tem uma história singular que a levou da Vice-Presidência de uma das maiores agências de propaganda mundiais a viver a bordo de um veleiro com sua família, fundar uma escola e trabalhar de onde quer que haja uma boa conexão à internet. A partir de sua história pessoal e dos projetos globais que participa, Sandra abordará temas como: - A nova força de trabalho - como ser relevante num contexto onde remuneração não é o único quesito avaliado - O impacto das transformações exponenciais tecnológicas no trabalho - O novo paradigma: - Propósito como centro da estratégia de negócio - Que novas habilidades de liderança são necessárias em um contexto de mudanças constantes? - Como desenvolver uma cultura participativa, que gere autonomia, responsabilidade e pertencimento - Como desenvolver uma cultura de experimentação e legitimação de ideias.

Comentários
Assista ao vídeo