Cultura - Decoração

Deca leva a Casa Cor ES louças com acabamento fosco e produtos tecnológicos voltados a economia

30 de Julho de 2013

A Casa Cor Espírito Santo abre suas portas no próximo dia 07 de agosto e recebe os visitantes em espaços únicos, apresentando tendências de design, arquitetura e decoração, no Boulevard Shopping, em Itaparica, Vila Velha, Espírito Santo. A 18ª edição do evento será realizada em um local de 5 mil m² e contará com 43 ambientes.

A Deca, patrocinadora máster do evento, participa em 23 projetos da mostra e integra ambientes criativos, elegantes e funcionais. Divididos em dois diferentes setores, a Casa Cor ES 2013 foca em projetos residenciais e também no universo corporativo. “Este ano, observamos o uso dos produtos com acabamentos diferenciados, com destaque para os foscos, a escolha das torneiras com instalação de piso e teto e projetos com foco no uso de produtos tecnológicos, buscando ao mesmo tempo o conforto e a economia de água”, conta Fátima Barnabé, arquiteta da Deca.

Em dois ambientes é possível encontrar louças com o exclusivo e inovador acabamento fosco. O arquiteto Sérgio Rabello apresenta em seu Loft a Bacia com caixa LK e a Cuba L.87 na cor marrom. Já Andrea Tavares de Lacerda e Kika Guzzo são as responsáveis pela Suíte Máster do Casal, onde especificaram a Cuba L1042, também na cor marrom fosco. Além desta novidade, as profissionais destacam no ambiente o Chuveiro Twin SPA, que possui as opções de ducha e cascata com um design ultra slim e a Torneira Touch, que possui led luminoso indicando seu funcionamento, o que evita o desperdício de água.

Nesta edição da Casa Cor ES, muitos projetos de banheiros têm o viés tecnológico com foco em desempenho. “Percebemos uma preocupação com conforto e com a economia de água, o que pode ser notado tanto em ambientes de perfil residencial como comercial”.

No Consultório do Ortopedista, de Wagner Paiva, foi utilizado o Monocomando Touch, tanto para lavatório quanto para chuveiro, transmitindo modernidade e inovação ao local. Além destes produtos, Wagner utilizou a Bacia Piano e a Cuba L.1044C, que possui forma quadrada e elegante.
A arquiteta da Deca revela que os profissionais da Casa Cor ES buscaram utilizar cubas de piso, de apoio e sobrepor, associadas as Torneiras tube de piso e teto, como meio de deixar a planta livre para os banheiros e ainda optaram, em diversos espaços, por utilizar o lavatório em posição independente da parede.

Alguns bons exemplos desta tendência são: o Lavabo Masculino, da arquiteta Marta Barbosa, que utilizou a Cuba LC.26 com torneira Tube de piso curva. Maria Carmo Dezan, da Clínica Estética Casa Office, também utiliza em seu espaço a Torneira de piso Tube reta com cuba L.1055. Já Patrícia Grasselli e Camila Casate, utilizam a Cuba de sobrepor L.1070 com torneira Tube de piso reta na Delicatessen.

Não apenas em banheiros e lavabos é possível encontrar as novidades Deca. Merecem destaque mais dois ambientes, onde foram usados produtos específicos para áreas gourmet. Eliana Anhert, responsável pela Cozinha, utiliza em seu espaço o Monocomando Spin Motion 2265.C, que possui ducha móvel, acoplada em sua bica flexível, proporcionando um uso mais confortável com a possibilidade do direcionamento do jato d’água. Já Sérgio Caus, responsável pelo Lounge Gourmet, optou pelo Monocomando Unic Gourmet 2282.C, que reúne funcionalidade e design exclusivo num mesmo produto.

A Casa Cor ES acontece até o dia 24 de setembro de 2013.

Serviço:
Período: De 07 de agosto a 24 de Setembro de 2013
Horário de Funcionamento: Terça à Sexta das 15h às 22h. Sábado das 12h as 22h. Domingo e Feriados das 12h as 21h.
Local: Boulevard Shopping - Rodovia do Sol, 5000 / Itaparica - Vila Velha - ES
Ingresso: Inteira: R$ 35,00 | Meia: R$ 17,50

Comentários
Assista ao vídeo