Uma das instituições de saúde mais tradicionais do Brasil, a Santa Casa de São Paulo passou por graves problemas financeiros nos últimos anos. Para elucidar as dúvidas sobre a realidade do departamento de pediatria, Débora Santilli recebe no Cartão de Visita do próximo sábado, às 23h, o diretor do departamento, Marco Aurélio Saffadi e a médica responsável pelo setor de emergência pediátrica, Maria Augusta Junqueira.
Crédito: Beatriz Quintas |
Ainda em fase de recuperação, Saffadi analisa os problemas de gestão como um reflexo da crise do cenário econômico, mas crê em um futuro promissor "O momento é de retomada da produtividade, principalmente pelo reflexo da economia. É claro que ainda há muito o que fazer, mas nos últimos 6 meses, por exemplo, atendemos 19 mil crianças, o que é um número positivo se levarmos em conta um período anterior a este."
Para Maria Augusta Junqueira, é preciso comemorar esta retomada, pois a volta da credibilidade está diretamente relacionada a boa relação entre médicos e pacientes "O atendimento está cada vez melhor e estamos mantendo uma instituição cada vez mais respeitada. E nada mais favorável para comemorar tal fato como a relação positiva entre médicos, pacientes, residentes e estudantes."
Em busca de aprimoramento, nos próximos dias 29 e 30 de setembro, a Santa Casa promove o 31º Curso de reciclagem profissional da saúde.
O Cartão de Visita vai ao ar na Record News aos sábados, às 23h com reprise aos domingos, às 8h. Não perca!