Por Tânia Voss
Os irmãos sertanejos, considerados os pais do estilo, apresentaram um dos mais surpreendentes shows dos últimos tempos. "Evidências", a canção que tornou-se um hino romântico sertanejo, leva o nome da turnê e também virou o tema da Festa de Rodeio de Barretos. Considerada umas das canções sertanejas mais famosas, o hit virou referência de Chitãozinho e Xororó.
“Quando José Augusto e Paulo Sérgio Vale fizeram a música, ela foi considerada ruim por muitas produtoras e empresários. Então José Augusto nos entregou uma fita com várias músicas, e a última delas era “Evidências”. Nós ouvimos no carro indo para São Paulo e quando escutamos a canção nos emocionamos na hora”, conta Chitão. “Pensamos bastante no formato do novo show e já passou da hora de transformar este grande sucesso em turnê, completa Xororó.
Chitãozinho e Xororó |
Foto: Tânia Voss |
Muita emoção, casa lotada e fãs enlouquecidos, marcaram a noite no Tom Brasil, em São Paulo. Uma super-mega produção no palco e iluminação, além de recursos tecnológicos de última geração, encantaram o público. Chitãozinho e Xororó estão em sua melhor fase. A voz muito bem posta e afinada de Xororó, impressionou.
A dupla desfilou em palco móvel, giratório e deslizante, como em video-clip, e no imenso telão de fundo, a imagem dos irmãos ao vivo. Enquanto cantavam EVIDÊNCIAS, artistas e amigos cantarolavam trechos da canção, no telão. A grande surpresa aos fãs enlouquecidos, aconteceu quando o palco subiu com os sertanejos. Guitarras e rock and roll se misturavam ao estilo clássico do sertanejo e caipira. "Como nossos pais", de Belchior e mais conhecida na voz de Elis Regina, foi a canção em destaque do show.
Presenças de convidados como o cantor sertanejo Rodrigo Marim, acompanhado de uma linda mulher, o apresentador Geraldo Luis, Gian, irmão do Giovani, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e o ator Felipe Folgosi.
Chitãozinho e Xororó e Tânia Voss |
Nesse show, a dupla apresentou seus grandes sucessos como: “No Rancho Fundo”, “Fio de Cabelo”, a emocionante “Se Deus Me Ouvisse” e “Nuvem de Lágrimas”, “Fogão de Lenha” e “Chovendo na Roseira”.
Com muito carinho, recebeu a jornalista do Cartão de Visita no camarim para fotos e um grande abraço. Sem dúvida, um dos shows mais completos do mundo. Um passeio de brasilidade e suas raízes.
Texto e fotos: Tânia Voss, colaboradora do Cartão de Visita