Programas - Cartão de Visita

A CONSTITUINTE E OS CONCEITOS DE BAUMAN NO CARTÃO DE VISITA

3 de Agosto de 2017

Texto - César de Holanda

A constituição cidadã e os conceitos líquidos do sociólogo polonês Zygmunt Bauman serão abordados por Débora Santilli, no Cartão de Visita do próximo sábado, às 23h, com o presidente da Academia Paulista de Direito, Alfredo Attié Jr.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, respeitado ao redor do mundo por fazer o paralelo entre a obra do sociólogo polonês, Zygmunt Bauman e aspectos interessantes da Carta Magna brasileira, promulgada em 1988, Attié fala sobre os direitos e deveres do cidadão comum, os desafios encontrados pelos jovens e os prazeres deste novo tempo.

" Vivemos um tempo difícil, mas ao mesmo tempo prazeroso. Conseguimos trocar informações com pessoas do mundo todo em uma velocidade incrível. Tive em uma audiência pública, por exemplo, para ouvir os jovens que invadiram as escolas públicas e percebi que além de poder opinar, eles estavam exigindo um ensino mais adequado em relação a realidade deles."

Com um amplo conhecimento de obras clássicas, o entrevistado aproveita para falar sobre seu novo livro que será lançado respectivamente no Brasil e em Portugal e cita autores como Bauman e Montesquieu para embasar o discurso.

O Cartão de Visita vai ao ar na Record News aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 08h, e às quartas-feiras, às 23h59. Não perca!


 

Comentários
Assista ao vídeo