Colaboradores - Ruvin Singal

Festival do Cinema Judaico: 30 de julho a 09 de agosto

1 de Agosto de 2017


Por Ruvin Singal

O Cartão de Visita esteve na Abertura do 21º Festival de Cinema Judaico que aconteceu no Clube A HEBRAICA e no Teatro Arthur Rubinstein, em São Paulo, capital.

Nesses 21 anos, o Festival foi responsável por exibir filmes grandiosos e épicos, emocionantes e dramáticos. Produções de todos os lugares do mundo como China, Rússia, Argentina e Uruguai.

Esse ano o festival conta com filmes que vão desde ficção até documentários, abordando temas atuais como feminismo, imigração, direitos humanos, resistência, romance, comédia e muita música.

O Festival leva o programa para cinco salas de cinema espalhadas pela cidade de São Paulo, dentre elas Cine Sesc, Cinemark, Museu da Imagem e do Som, Livraria Cultural e Casa das Rosas .

O Festival do Cinema Judaico entrou definitivamente na programação cultural e anula da cidade de São Paulo e dos fãs da Sétima Arte.

E na abertura do festival, assistimos ao filme BYE BYE ALEMANHA. Com Direção de Sam Garbarski e tendo como um dos atores o Moritz Bleibtreu. Esse filme acontece em  Frankfurt, no ano de 1946.

David e seus amigos judeus escaparam do regime nazista e agora sonham em partir para a América. Juntos resolvem começar um negócio para vender roupas. O negócio floresce e eles visualizam um futuro brilhante. Mas, as perguntas sobre o passado de David o alcançam. Por que ele tem dois passaportes? A sua visita ao retiro de montanha de Hitler? Poderá ele ter colaborado com os nazista? São algumas das perguntas feitas e tudo isso e muito mais pode ser acompanhado nesse belo trabalho de Garbarski..

Imperdível. Fotografia belíssima e interpretações marcantes.

Comentários
Assista ao vídeo