Viver - Saúde

Em busca do nariz perfeito!

3 de Julho de 2017

Muito tem se falado ultimamente sobre Rinomodelação ou plástica de nariz sem cortes como uma alternativa milagrosa para melhorar o formato do nariz.

A Dra Danielle Gondim, membro da SBCP e integrante do corpo docente do Instituto Ivo Pitanguy, esclarece quando esse procedimento pode ser uma boa escolha ou quando a melhor alternativa é recorrer à cirurgia. A Rinomodelação é feita com preenchimento de ácido hialurônico e indicada para mudanças sutis como melhorar a definição da ponta e regularizar possíveis gibas no dorso através do preenchimento das áreas subjacentes. Tem seu benefício em narizes pequenos de contorno desfavorável, gerando com o aumento de algumas áreas uma percepção mais regular do nariz principalmente no seu perfil.

O procedimento gera um aumento global das dimensões nasais  não tendo benefício em narizes os quais deseja-se diminuir.

A duração de produto é cerca de 1 ano e é feito em consultório com anestesia local. Quando a queixa são narizes avantajados, com grandes gibas, base nasal e ponta largas a alternativa é a Rinoplastia. Essa cirurgia leva a resultados mais definitivos, tratamento de ponta com redução e definição da mesma, além de retirada de Gibas, diminuição de asas, estreitamento da base"largura" do nariz.

Os resultados finais surgem com 3 meses, mas podem demorar um ano. Se há queixas funcionais, como dificuldade respiratória o tratamento pode ser feito no mesmo tempo cirúrgico. O cirurgião plástico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e levará em consideração a  cefalometria (medidas da face) para obter resultados harmônicos e sem estigmas levando ao embelezamento global da fisionomia.

Lembrando que por ser uma mudança na face tanto a Rinomodelação como a Rinoplastia devem ser fruto de uma decisão madura e jamais de um impulso.

 

Dra. Danielle Gondim

www.daniellegondim.com.br

Av Rodrigues Alves, 787 - Tirol - Clínica Aprimore / Natal - RN
Tel: (84) 9 9609-0506 / (84) 9 9818-4379

Instagram: @danicirurgiaplastica

Comentários
Assista ao vídeo