Viver - Saúde

Palestra sobre comportamento biomecânico dos implantes

30 de Junho de 2017

  O Prof. Callum Foster Ross, do Department of Organismal Biology & Anatomy, University of Chigago, Chicago Illinois visitou, no último dia 09 a Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP ministrando a palestra com o tema “Integrative approaches to matiscatory biomechanics”. Além da palestra, o Prof. Callum realizou visitou o laboratório  de Pesquisa em Mecanobiologia da área de Anatomia da FOP/UNICAMP, o que resultou em parceria para realização de futuros projetos e colaborações envolvendo as seguintes universidades: FOP/ UNICAMP (Felipe B. Prado, Ana Cláudia Rossi, Alexandre Rodrigues Freire), University of Chicago (Prof. Callum F. Ross), FOA/UNESP (Profs. Roberta Okamoto e Paulo R. Botacin), em um projeto envolvendo a realização de experimentos macacos dos gêneros Sapajus e Macaca e Ratos Wistar com implantes da marca Dentfix – Allied Titanium  do empresário Mário Roberto Perussi que utilizará parte da pesquisa como parte de seu projeto de doutorado.

                                    
                                                Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- A pesquisa tem por objetivo mostrar a importância do trabalho conjunto entre empresa e universidade visando o benefício em prol da sociedade através da ciência, afirma Perussi.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com Perussi e Prado, orientador do projeto, “a pesquisa pretende avaliar o comportamento biomecânico dos implantes frente aos esforços mastigatórios, visando a melhoria do produto”. Toda a pesquisa envolvendo a análise de elementos finitos e simulações  computacionais e parte experimental  será desenvolvida no laboratório de Pesquisa em Mecanobiologia da FOP/UNICAMP, coordenado pelos docentes da área  de Anatomia Felippe Bevilacqua Prado, Ana Cláudia Rossi e Alexandre Rodrigues Freire. Os resultados preliminares dos estudos já apontam  para resultados importantes e significativos, afirmam os professores, Felippe Bevilacqua Prado (FOP/UNICAMP), Ana Cláudia Rossi (FOP/UNICAMP), Alexandre Rodrigues Freire (FOP/UNICAMP), da equipe envolvida neste grande projeto.

Comentários
Assista ao vídeo