Texto: Fernando Magalhães Rangel | Direção: Zeca Sampaio Elenco: Fábio D’Arrochella e Denise Machado
O espetáculo Esperando Visitas estreia no dia 9 de junho, no Espaço Viga. O texto inédito é do premiado dramaturgo Fernando Magalhães Rangel, com direção de Zeca Sampaio e Fábio D’Arrochella e Denise Machado no elenco.
A montagem nasce de uma pergunta: É possível falar em verdade num contexto fortemente ideológico?
Divulgação |
A história gira em torno de Torquato e Margarete, um ex-casal que se reencontra após 20 anos num jantar, organizado por Margarete, para reunir a antiga turma da Faculdade. Torquato só aceita o convite porque Margarete lhe prometeu emprestar dinheiro. Professores de Filosofia, eles seguiram caminhos contrários. Ele terminou dando aulas na Rede Pública de ensino e ela se tornou uma consultora de educação na Fundação Ford.
Ainda sozinhos, começam a travar um duelo sobre os diferentes modos de vidas e opções pessoais. Quando fica claro que o único convidado da noite será Torquato o pivô da separação do casal vem à tona: um projeto de mestrado que Margarete acusa Torquato de ter surrupiado a ideia dela. Torquato, por sua vez, diz textualmente que a ideia lhe pertencia e que ela se aproveitou da falsa acusação para se autopromover e acabar com a sua vida. Dessa forma, a trama vai se desenrolando sem se saber quem fala a verdade ou quem mente, pois os argumentos de ambas as partes são sólidos e convincentes. Quem está com a verdade?
A montagem reforça a intenção de mostrar que tanto Margarete quanto Torquato, num jogo de acusações recíprocas, podem estar certos e, portanto, errados. Nada é óbvio em Esperando Visitas.
Esperando Visitas
Autor: Fernando Magalhães Rangel
Direção: Zeca Sampaio
Trilha sonora e cenografia: Zeca Sampaio
Produção: Adriana Coppi - Poèmes en Machine
Figurino: Denise Machado
Atores: Denise Machado e Fábio D'Arrochella
Estreia: Dia 9 de junho
Temporada: de 9 de junho a 31 de agosto
Junho e Julho: sextas-feiras, 21h
Agosto: quintas-feiras, 21h
Gênero: Drama
Duração: 60min
Recomendação: 12 anos
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
A bilheteria abre uma hora antes da sessão
Local: Viga Espaço Cênico - 73 lugares
Rua Capote Valente, 1323 (metrô Sumaré)
Tel: 11.3801.1843